“Pegue seu BTC e corra”; Após vazamento de e-mails de clientes, conta da BitMEX no Twitter é invadida

Após o enorme de vazamento de e-mails de clientes, conforme noticiado pelo CriptoFácil, a exchange BitMEX teve sua conta no Twitter supostamente invadida. O aviso publicado pelos criminosos dizia aos usuários: “Pegue seu BTC e corra”. No momento, os saques na BitMEX estão desativados ao menos para alguns usuários.

O caso instaurou uma crise para uma das exchanges de criptoativos mais significativas do mundo. Segundo o portal de notícias CCN, quem revelou o compartilhamento acidental foi o usuário no Twitter @sakuraricebird. Tudo indica que o vazamento aconteceu porque a exchange esqueceu de usar a função cópia oculta ao disparar um e-mail, expondo os emails de seus clientes. 

O vazamento foi apenas o início do caos. Horas depois do acidente, a conta oficial da BitMEX começou a publicar diversas mensagens estranhas, como citado anteriormente. O tuíte afirmava ainda que era o “último dia para saques”.

Após o episódio, começaram as especulações. Para o trader de criptomoedas @IamNomad, o “hack” do Twitter era uma espécie de despedida de algum ex-funcionário descontente da BitMEX, tendo sido ainda o responsável por vazar os e-mails.

Foi também na rede social que os usuários começaram a relatar que os saques estavam desativados. Uma das primeiras pessoas a notar isto foi Alistair Milne, CIO do Altana Digital Currency Fund. Entretanto, após outros usuários relatarem que os saques estavam funcionando, Milne esclareceu:

“[Saques desativados] se aplica somente àqueles que alteraram as configurações de segurança ou a senha após o vazamento de e-mails.”

A dúvida que paira é se algum usuário da BitMEX foi, de fato, comprometido. Há a expectativa sobre revelações a respeito do caso. Segundo o advogado de Bitcoin @ameero1, existe um “grupo de hackers” da BitMEX no Telegram que, teoricamente, se apropriou do 113 BTC para quebrar as senhas associadas aos e-mail vazados. Para aumentar o pânico, um hacker de criptomoedas, inscrito no Twitter como @TheCrypt0Mask, supostamente descobriu cerca de 200 senhas de e-mails associados à BitMEX

Para tentar tranquilizar seus usuários após o vazamento e a invasão do Twitter, a conta oficial da BitMEX publicou:

“Gostaríamos de tranquilizar nossos usuários que, embora os trolls possam usar nossa conta do Twitter, você pode ter certeza de que todos os fundos estão seguros.” 

Até o fechamento desta matéria, nenhum relatório de exploração da BitMEX foi confirmado. 

Leia também: BitMEX publica acidentalmente e-mails de seus clientes

Forex Crypto News: Cripto Facil