Paraguai deve publicar legislação amigável ao Bitcoin até 2020

Vários países manifestaram interesse pelas criptomoedas e o Paraguai parece ser o último país a ingressar na lista, depois de buscar informações referentes a criptomoedas e tecnologia blockchain da Gresham International, um escritório de advocacia focado em criptomoedas. Segundo relatos, a empresa apresentou uma proposta para trabalhar com o governo do Paraguai em um projeto de nova legislação sobre criptomoedas.

De acordo com uma reportagem que citou Cal Evans, representante da Gresham International, o governo do Paraguai está explorando leis que podem ser implementadas a curto e longo prazo. De acordo com Evans, o governo está vendo as criptomoedas como uma oportunidade de longo prazo para empresas estrangeiras, além de cidadãos, e está focado principalmente na aquisição de investimentos, negócios e atividades que ajudariam a aumentar a receita do país.

“O governo leva muito a sério a introdução de nova legislação sobre criptomoedas que o tornará um líder regional”, declarou Evans.

No entanto, enquanto países como China e Suíça estão desenvolvendo suas próprias moedas digitais, o Paraguai não tem esses planos, afirmou Evans, que também afirmou que as novas leis, se aprovadas, deverão entrar em vigor até 2020.

Leia também: Empresa usa Bitcoin para fazer operação de comércio exterior entre Argentina e Paraguai

Forex Crypto News: Cripto Facil