Palavra “Satoshi” é incluída no Dicionário Oxford de língua inglesa

O Dicionário Oxford de Língua Inglesa (OED, na sigla em inglês), um dos mais respeitados dicionários do mundo, anunciou a adição da palavra “Satoshi”, nome dado à menor unidade do Bitcoin e que faz referência ao criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. A adição foi realizada no dia 09 de outubro, de acordo com o site do OED.

A palavra foi incluída na atualização de setembro dos termos do dicionário. O OED observa que a palavra é a adição mais recente ao dicionário, afirmando que a palavra foi usada pela primeira vez há sete anos. O anúncio observa:

“Um satoshi é a menor unidade monetária da criptomoeda Bitcoin e tem o nome de Satoshi Nakamoto, o (provavelmente pseudônimo) desenvolvedor(es) do Bitcoin.”

Termos relacionados aos criptoativos no OED

Esta é a mais recente adição de uma palavra que faz parte da indústria de criptoativos ao respeitável dicionário de inglês, mas não foi a primeira. Em 2013, o OED adicionou o termo “Bitcoin” na sua lista de palavras, definindo-o como “uma moeda digital na qual as transações podem ser realizadas sem a necessidade de um banco central”.

Um ano depois, o dicionário incluiu a palavra “criptomoeda“, definida como “uma moeda digital na qual técnicas de criptografia são usadas para regular a geração de unidades de moeda e verificar a transferência de fundos, operando independentemente de um banco central”.

Além disso, o Bitcoin foi escolhido o Termo do Ano de 2017 pela enciclopédia de investimento Investopedia, motivado em grande parte pelo boom de preços que ocorreu naquele ano.

Leia também: Dicionário da língua inglesa adiciona termos do universo das criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil