O potencial da blockchain é mais emocionante que o das criptomoedas, diz empresário chinês

“O verdadeiro potencial da blockchain é muito mais emocionante do que o das criptomoedas“, disse Jun Lu , chefe da Lufax Technology Center, uma empresa focada em oferecer soluções de blockchain para o setor financeiro, durante este final de semana na conferência da East Tech West da CNBC em Nansha, distrito de Guangzhou, China.

Machine learning e a blockchain estão revolucionando tudo, do atendimento ao cliente à alocação de ativos, disse Lu destacando uma recente solução apresentada na feria chamada de Know Your Intention (KYI), que usa machine learning e psicologia comportamental para entender melhor as necessidades dos clientes e prestar serviços exclusivos no setor financeiro.

Lu ainda destacou que quando as pessoas falam sobre blockchain elas geralmente pensam apenas em criptomoedas, no entanto, a tecnologia usada em criptoativos é apenas uma aplicação de seu potencial.

“A criptomoeda é apenas uma aplicação da tecnologia blockchain, que em comparação tem um potencial muito mais inexplorado e um valor consideravelmente maior a oferecer”, considerou Lu.

Quando questionado como serão os bancos de 2030, Lu apontou para a tendência acelerada dos serviços bancários, saindo de locais físicos para cada vez mais digitais. Os bancos físicos podem ser coisa do passado e “mesmo que ainda existam agências, elas não serão como as que vemos hoje”, disse Lu. Mas essa transição do “físico” para o “digital” precisará da supervisão humana, que depois será substituída por “consultores robóticos”.

“Nesta fase, mal arranhamos a superfície da verdadeira extensão do que a tecnologia pode fazer para revolucionar os serviços bancários e financeiros. Embora seja prematuro prever que os consultores robóticos treinados através do machine learning possam assumir o controle completamente, não é cedo para considerar como devem ser as grades de proteção nesse cenário”, destacou.

Leia também: Lamborghini usa tecnologia blockchain para certificação de carros

Forex Crypto News: Cripto Facil