O Ethereum é mais forte porque o Bitcoin existe e vice-versa, declara CEO da ShapeShift

Erik Voorhees, CEO da exchange ShapeShift, participou do último podcast de Charlie Shrem, empresário norte-americano e defensor do Bitcoin. Ele aproveitou a ocasião para destacar o vínculo entre a rede Ethereum e o Bitcoin ao falar que “o Bitcoin é mais forte porque o Ethereum existe e o Ethereum é mais forte por que o Bitcoin existe”. O CEO da ShapeShift ressaltou também que os contratos inteligentes da rede a diferencia do Bitcoin. As informações são do site de notícias AMBCrypto.

Segundo Voorhees, é uma injustiça que os bitcoiners (como são chamados os defensores do Bitcon) odeiem o Ethereum, afinal a plataforma é “fascinante e surpreendente”, além de fazer um grande sucesso. Para ele, é “patético” que as pessoas tentem enquadrar o Ethereum como um security e não como um commodity, esperando que ele caia sob a alçada da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, sigla em inglês). 

Bitcoin no centro

Durante o programa, o CEO observou que o sistema financeiro está sendo reformulado com base em protocolos descentralizados. Ele citou o Bitcoin como o mais importantes deles, mas sem deixá-lo isolado, uma vez que, conforme seu entendimento, existem outros protocolos ainda melhores. Desta forma, ele espera que o Bitcoin otimize alguns de seus recursos. Além disso, para Voorhees, os princípios do Bitcoin são melhor expressos em um contexto que contém diversos ativos digitais.

“Todo o sistema está sendo reconstruído em protocolos descentralizados e o Bitcoin está no centro dele”, declarou o CEO.

Projeto Libra

O projeto Libra não ficou de fora da conversa, uma vez que é assunto há algum tempo. “Eu amo Libra”, declarou-se o CEO, além de rotular a criptomoeda como sendo supranacional. A coragem do Facebook também foi comentada por Voorhees, que destacou apoio ao projeto através de moedas nacionais, o que elevaria uma nova unidade monetária a um patamar acima de qualquer moeda nacional.

Leia também: ShapeShift comenta sobre vulnerabilidade encontrada em sua carteira de hardware

Forex Crypto News: Cripto Facil