O Bitcoin deveria estar no portfolio de todo Investidor

Especialista explica porque o Bitcoin desponta como possível reserva de valor, assim como o ouro.

Com a intensificação dos sinais de desequilíbrios na economia global, volta ao centro das discussões quais seriam os ativos capazes de proporcionar algum tipo de proteção de patrimônio. Neste cenário, ​o Bitcoin começa a se destacar pelo potencial de exercer um papel semelhante ao que o ouro desempenhou ao longo dos séculos.

Ao mesmo tempo em que o crescimento econômico no mundo dá sinais de desaceleração, os juros em diferentes países estão em baixas históricas. Nesse contexto, a busca por ativos que proporcionem a proteção diante de mercados turbulentos, passou a ser analisado com mais atenção.

No mês de agosto, o ​ouro​ fechou como o ativo de maior valorização no mercado financeiro não por acaso. ​Nos dois últimos grandes mercados de baixa nos EUA – 1969-1982 e 2000-2009 – o ouro atuou como uma proteção de portfólio, tendo tido uma performance significativa no período.

De acordo com Richard Rytenband, CEO da Convex Research, a primeira empresa no Brasil a analisar os fundamentos dos Criptoativos, além do ouro, que já é uma consagrada reserva de valor, o Bitcoin desponta como uma espécie de ouro digital.

Segundo o economista, ​movimentos como os que ocorreram na Venezuela, Argentina e China ilustram esta dinâmica​ em que o​ aumento da desconfiança com as moedas estatais locais e decisões políticas desastrosas, levaram as pessoas a migrarem parte do seus recursos para o Bitcoin.

“Todo investidor deveria alocar parte do seu portfolio no Bitcoin. O ativo tem características deflacionárias e não pode ser multiplicado de acordo com o desejo de um governo, cumprindo o papel clássico de uma reserva de valor, como o Ouro. É importante destacar que desde a sua origem já foi determinada a oferta máxima de 21 milhões de Bitcoins, ao contrário das moedas estatais como Dólar, Euro, Real, Peso Argentino em que não há um limite previsto para a emissão “, comenta Rytenband.

Workshop Prepara Profissionalmente Investidores para o Mercado de Criptomoedas

Com o objetivo de preparar investidores para que compreendam os fundamentos que conferem valor ao Bitcoin e aprendam os princípios para se expor a esta classe de ativos da forma correta, no dia 05 de outubro, a Convex Research realizará o primeiro Workshop presencial “Mercado de Criptoativos e Blockchain“, no hotel Unique, em São Paulo-SP.

“Tratamos o assunto com seriedade e ​o Workshop segue em linha com o nosso propósito, tem o objetivo de preparar entusiastas da tecnologia e investidores para se tornarem investidores consistentes neste mercado que desponta como um dos mais disruptivos desde a invenção da internet. É uma oportunidade única para quem quer aprender sobre o funcionamento da tecnologia e do mercado de criptomoedas.”, comenta Thaise Saeter, executiva da Convex.

Confira o conteúdo programático, acesse: http://bit.ly/ProgramaWorkshopCriptos

Forex Crypto News: Cripto Facil