Novas tecnologias serão aceleradores da nova economia digital

Li Lin , fundador do Firecoin Group, um dos maiores grupos de ativos digitais do mundo, declarou que 5G aliado com blockchain e outras tecnologias serão os grandes aceleradores da nova economia digital, segundo uma entrevista realizada em 20 de outubro. De acordo com Lin, a economia digital será o próximo estágio da globalização, criando uma “economia digital global” alimentada por blockchain.

Atualmente, a inovação tecnológica global entrou em uma era de atividade intensa sem precedentes. Uma nova rodada de revolução tecnológica e transformação industrial está remodelando o cenário da inovação global e remodelando a estrutura econômica global. Novas tecnologias trazem novas finanças, novas finanças trazem novos modelos de negócios e novos modelos de negócios trazem novas oportunidades de riqueza”, declarou.

Segundo ele, a Internet é a fonte da economia digital e seu rápido desenvolvimento, mostrou que a perspectiva de uma nova economia voltada para “destravar” novas potencialidades desta rede global é inevitável.

“5G, Internet das Coisas, IA e blockchain se tornarão novos aceleradores e continuarão a incitar novos desenvolvimentos na economia digital, o que definitivamente trará novas mudanças na estrutura do mercado”, declarou.

Lin também declarou que, nesta perspectiva, a blockchain pode inclusive ajudar os países mais pobres a inovar e vencer barreiras socioeconômicas.

“Através da inovação e produção tecnológica, a blockchain pode rapidamente ajudar os países menos desenvolvidos a concluir a implantação de instalações financeiras e estabelecer uma comunidade socioeconômica de rede cada vez mais próxima e perfeita. As soluções financeiras de blockchain de hoje podem implantar rapidamente sistemas de participação múltipla transparentes, inalteráveis, supervisionáveis ​​e eficientes”, finalizou.

Leia também: Rio de Janeiro terá o maior centro de inovação da América Latina

Forex Crypto News: Cripto Facil