Nova stablecoin lastreada no dólar utiliza modelo de compartilhamento de receita

Ex-funcionários do JP Morgan, da Intel e do TrustToken lançaram uma nova stablecoin lastreada em dólar (USD) utilizando um modelo de compartilhamento de receita.

Nomeada de USD Digital (USDD), a stablecoin foi lançada pela Organização Global de Moedas (GCO) e planeja compartilhar suas receitas com exchanges de criptomoedas, fornecedores de carteiras e OTCs que incluírem o ativo nas negociações.

“Atualmente, todos os projetos de stablecoin apoiados por fiat obtêm receita através dos fundos que apoiam seu token (juros produzidos por empresa que asseguram a reserva), mantendo 100% da receita”, disse a GCO através do seu blog, acrescentando que o modelo da organização “inverte o corrente modelo de operação”, compartilhando sua receita com uma rede aberta de parceiros institucionais.

A empresa enfatizou que as stablecoins e o dinheiro que as apoiam não são receitas. A stablecoin USDD é um token ERC20 construído no Ethereum e é “totalmente lastreado” pelo dólar dos EUA, acrescentando que a empresa de contabilidade Cohen & Co. fornece atestados do suporte do dólar.

A empresa afirmou ainda que o USDD será sua primeira stablecoin, indicando que poderá lançar mais stablecoins seguindo um modelo semelhante no futuro.

Leia também: Stablecoin DAI sofre duro golpe após congestionamento da rede Ethereum

Forex Crypto News: Cripto Facil