Nó da Bitfinex na Lightning Network cresce 100% em uma semana

A divisão de pesquisa da Arcane Crypto, a Arcane Research, publicou recentemente a 50ª edição de seu relatório semanal de atualizações este ano. Entre uma série de tópicos, o relatório abordou a atividade da blockchain do Bitcoin, as alterações em sua avaliação de preços nos últimos sete dias e dados interessantes sobre o crescimento do nó da Bitfinex na Lightning Network.

No início de dezembro, como relatou o CriptoFácil, a Bitfinex anunciou suporte a depósitos e saques via Lightning Network. A noticia foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade e, como mostram os resultados da Arcane Research, a animação refletiu em adoção impulsionando a LN.

Segundo a empresa, após seu anúncio, o nó Lightning da Bitfinex cresceu mais rápido que qualquer outro nó e rapidamente entrou no topo da lista, tanto em termos de capacidade do nó, que cresceu para cerca de 16 BTC (2% da capacidade total da rede), quanto da contagem de canais, que aumentou para 160 endereços ativos, um crescimento de 100% desde o lançamento.

“Para colocar isso em perspectiva, tirando a Bitfinex, haveria cerca de 1.200 endereços vinculados a um nó Lightning, isso com a rede há dois anos em operação. Só a Bitfinex, em duas semanas já possui mais de 160 endereços”, destacou o relatório.

Leia também: Bitfinex anuncia suporte à Lightning Network para depósitos e retiradas de Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil