Navegador Brave atinge a marca de 10 milhões de usuários mensais

O navegador de Internet baseado em blockchain Brave ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários mensais, informou o The Block nesta sexta-feira, 06 de dezembro. A métrica utilizada na avaliação foi a de usuários ativos mensais (MAU, na sigla em inglês).

O Brave já havia atingido a marca de 8 milhões de usuários ativos em outubro, conforme relatou o CriptoFácil na ocasião. O MAU saltou para 10,4 milhões no final de novembro, um crescimento de quase 20% durante o período e quase 100% no último ano. Já os usuários ativos diários (DAU) do navegador, por outro lado, triplicaram nos últimos 12 meses, alcançando 3,3 milhões.

O Brave já havia atingido a marca de 8 milhões de usuários ativos em outubro

Além de funcionar via tecnologia blockchain, o Brave também compensa criadores, usuários e anunciantes de conteúdo por meio do seu token BAT (Basic Attention Token) nativo, que é dado como recompensa aos usuários pela visualização de anúncios online divulgados por parceiros do Brave. No final de outubro, o sistema de recompensas passou a funcionar também para usuários do Brave no Brasil.

O Brave disse na quinta-feira, 05 de dezembro, que quase 340 mil criadores de conteúdo verificados se inscreveram para receber seus pagamentos via BAT.

“Este é um aumento de 12 vezes em relação aos 28 mil que haviam se registrado no início de 2019”, acrescentou.

Fundado em 2015 pelo cofundador do Mozilla Brendan Eich, o Brave deverá apresentar mais alguns recursos no futuro, mas não forneceu detalhes específicos. Em 2017, o navegador levantou cerca de US$35 milhões em menos de 30 segundos através da venda de seus tokens BAT baseados em Ethereum (ETH).

Leia também: Token BAT valoriza após atualização no navegador Brave

Forex Crypto News: Cripto Facil