Nasdaq lista índice composto pelos 100 principais criptoativos do mercado que utiliza IA

A bolsa de valores da Nasdaq listou um novo índice composto pelas 100 principais criptomoedas do mercado, juntamente com os tradicionais instrumentos de mercado, como o S&P 500 e o Dow Jones, conforme mostra a reportagem da agência de notícias Coindesk.

Alimentado por inteligência artificial (IA), o CIX100 foi projetado pelo Cryptoindex.com para oferecer aos traders de Wall Street uma visão rápida e abrangente do desempenho em tempo real dos criptoativos, disse a empresa.

O índice já havia sido listado pela Reuters, pela Bloomberg e e pelo Tradingview.

E funciona sem intervenção humana, de acordo com o Cryptoindex.com. O algoritmo “Zorax” do índice rastreia dados de mais de 1.800 tokens para desenvolver uma conta ativa do mercado, livre de ofertas inflacionadas.

“Garantimos que nosso índice inclua apenas [criptomoedas] que não tenham volume falso, que não sejam manipuladas e que venham de empresas escrupulosas”, disse o gerente de projetos do Cryptoindex Kirill Marchenko.

O CIX100 faz isso com camadas de redes neurais, benchmarks e outros recursos, disse Marchenko. As criptomoedas devem permanecer entre as 200 principais em valor de mercado por pelo menos três meses para serem consideradas pela IA.

A listagem é outro sinal da caminhada dos criptoativos em direção ao mainstream.

“Nós nos tornamos um instrumento financeiro mais acessível e conveniente para todos os tipos de investidores, não apenas profissionais”, disse Marchenko.

Leia também: Nasdaq adiciona novo índice financeiro para projetos de blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil