NASA procura cientista de dados com experiência em criptomoedas

A NASA (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço) parece estar em busca de um cientista de dados que, entre outras qualidades, tenha experiência com a tecnologia blockchain e de criptomoedas. A agência postou um anúncio para o cargo no LinkedIn na última semana, conforme reportado pela News BTC.

O cientista de dados escolhido trabalhará com o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, Califórnia. Não está claro de imediato como o conhecimento sobre criptoativos será relevante para a posição.

De acordo com o anúncio publicado no LinkedIn, o novo contratado precisa possuir uma longa lista de qualificações e habilidades, que incluem “experiência com criptomoedas e blockchain”. Embora não seja mencionado como uma necessidade, organização considera vantajosa para os candidatos a cientista de dados que já tenham trabalhado com essas tecnologias anteriormente.

Além da experiência com criptomoedas e blockchain, para serem considerados, os candidatos devem ter um diploma de bacharel ou mestrado em engenharia, ciência, ciência da computação, sistemas de informação ou em um campo de estudo semelhante. A NASA também quer que seu novo membro tenha interesse e conhecimento sobre algumas das seguintes áreas: big data, computação em nuvem, estatística, learning machine, aprendizado profundo, gerenciamento de banco de dados, robótica, IA e Internet das Coisas (IoT). Compreensivelmente, uma sólida formação em matemática e estatística também é mencionada explicitamente pela agência.

A publicação afirma que o cientista de dados terá a tarefa de projetar um programa para analisar grandes conjuntos de dados. Não está claro como o conhecimento sobre criptomoedas e blockchain pode ser relevante para essa posição no momento.

Em termos de responsabilidades individuais para a função, a lista de vagas indica que o candidato escolhido irá:

“… conceituar e desenvolver aplicativos inovadores para áreas transversais do laboratório, incluindo robótica, inteligência artificial, sistemas multi-missão, garantia de missão, computação em nuvem, hardware de vôo de última geração e assistentes digitais inteligentes.”

Leia também: NASA mira blockchain para proteger dados de vôo de aeronaves

Forex Crypto News: Cripto Facil