Milan fecha patrocínio com plataforma de pagamentos com suporte à criptomoedas

Milan fecha patrocínio com plataforma de pagamentos com suporte à criptomoedas

O gigante do futebol italiano AC Milan anunciou nesta quinta-feira, dia 14 de maio, um novo patrocínio. Trata-se do Skrill, uma plataforma global de pagamentos digitais que oferece a função de exchange de criptomoedas. O contrato fechado será para os próximos quatro anos.

Embora o acordo tenha sido assinado há algumas semanas, apenas agora ele foi formalmente divulgado. Isso porque as instituições estavam relutantes em informar sobre a parceria. Já que a Itália estava sofrendo com a pandemia da Covid-19.

Ao invés disso, tanto o Skrill quanto o Milan estavam focados em apoiar a comunidade local, informou o Milan, em seu site oficial.

Entretanto, com o retorno dos treinos na semana passada, as empresas entenderam que era o momento de divulgar a parceria. 

Sobre o Skrill

A plataforma Skrill é líder em pagamentos digitais e foi fundada em 2001. Além de oferecer acesso a fundos online, a empresa permite que seus clientes usem o cartão pré-pago, vinculado à sua carteira digital multimoeda.

“Os clientes da Skrill também podem enviar dinheiro para seus contatos, fazer transferências internacionais, bem como comprar e vender participações em criptomoedas”, informou o Milan na publicação.

O acordo entre as instituições estabelece ainda que a Skrill se torne o parceiro de pagamentos preferido para as vendas de mercadorias do Milan. Além disso, será uma opção de pagamento na loja online internacional do clube.

Outra funcionalidade oferecida será a compra de ingressos para jogos e outras experiências do AC Milan. Para isso, o usuário poderá usar a carteira digital do Skrill

Sobre a parceria e a pandemia do coronavírus, o CEO do Skrill, Lorenzo Pellegrino, que também é italiano, destacou:

“Fiquei comovido ao ver essa situação devastadora se desenrolar no meu país e depois no mundo. No momento não era a hora certa para falar sobre nossa parceria. Em vez disso, reorientamos nossos esforços para apoiar a comunidade local e reduzimos nossas taxas em nosso serviço de transferência de dinheiro”, comentou.

Pellegrino disse ainda que, na esperança de que o futebol retorne em um futuro não muito distante, a empresa decidiu falar sobre a parceria. “Estamos absolutamente entusiasmados por ser o novo parceiro de pagamentos do Clube. Continuaremos buscando maneiras de agregar valor ao ecossistema de pagamentos do Clube.”

Casper Stylsvig, diretor de receita do AC Milan, comentou:

“Estamos felizes em receber o Skrill em nossa crescente família de parceiros e esperamos promover sua principal oferta de pagamentos digitais para nossos milhões de fãs e seguidores em todo o mundo.”

Leia também: Empresa de capital de risco lança curso online e gratuito sobre criptomoedas

Leia também: Criptomoedas não servem como garantia de pagamentos de dívidas, decide Justiça de São Paulo

Leia também: Estado de São Paulo nega criptomoedas como garantia em processo de execução

Forex Crypto News: Cripto Facil