Mercado Bitcoin anuncia campanha de doação para combater o coronavírus no Brasil

Mercado Bitcoin anuncia campanha de doação para combater o coronavírus no Brasil

A exchange Mercado Bitcoin, por meio de um comunicado dividido com o CriptoFácil, anunciou uma campanha de doação para ajudar a combater o coronavírus no país. A iniciativa se dará para cobrir a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipamentos e insumos que acomete os hospitais em todo o país, em especial o Hospital de Cirurgia de Sergipe

O Mercado Bitcoin criou uma carteira pública para arrecadar Bitcoins, dando o pontapé inicial ao destinar 2 BTC. Agora, ela convoca outros atores do mundo de criptoativos a entrarem nessa campanha e doarem também.

Criptomoedas para o bem

O Hospital de Cirurgia de Sergipe é uma entidade filantrópica quase centenária que presta assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, em meio ao surto de coronavírus que assola o globo e tem colocado países em quarentena, precisa de ajuda para a ampliação de seus leitos de UTI para lidar com a situação. Fabricio Tota, diretor do Mercado Bitcoin, falou sobre a importância das doações:

“Eles precisam ao menos de 10 novos leitos de UTI para estar preparados. Certamente o vírus vai crescer no Estado e por isso estamos tentando fazer a nossa parte, ajudando neste momento delicado para todo o país.”

A meta estipulada é de 10 (dez) Bitcoins, valor que ajudará a custear um terço desta obra. O valor que exceder a meta será destinado a outras instituições, que podem se inscrever através do e-mail social@mercadobitcoin.com.br. O Mercado Bitcoin avaliará caso a caso e decidirá sobre o envio do valor excedente, caso haja.

O endereço da carteira pública para onde as doações deverão ser encaminhadas é 38zV1uySXgv4NLueuJxpXsf3sABR6VFBQs. Qualquer pessoa ou empresa que desejar ajudar na causa, poderá transferir qualquer quantidade que puder.

A publicidade da carteira também ajuda a mostrar quanto foi doado, fato alinhado com a transparência da iniciativa. Ao fim da campanha, o Mercado Bitcoin apresentará em suas redes sociais o comprovante de transferência (em Reais equivalentes) para a instituição.

Leia também: Mercado Bitcoin anuncia negociação de cotas de consórcio tokenizadas

Forex Crypto News: Cripto Facil