Marca de tênis usará blockchain da Cardano para provar autenticidade de seus produtos

Recentemente, o CEO da startup de tecnologia blockchain IOHK Charles Hoskinson anunciou uma parceria estratégica com a marca de tênis New Balance para usar a blockchain da criptomoeda Cardano (ADA) com o intuito de autenticar sua linha de tênis premium.

A New Balance tem tido problemas com o número de “marcas parasitas” que copiam sua imagem e marca e, com isso, a empresa acredita que a blockchain será fundamental para que seus compradores confirmem a autenticidade do calçado.

Além disso, o anúncio ainda afirma que a Cardano e a New Balance planejam lançar o programa globalmente. Contudo, os atuais planos não envolvem o uso do token ADA para nenhum uso específico por enquanto.

Casos de sucesso

A New Balance não é a única empresa a ter interesse pela tecnologia blockchain. Conforme relatado em um artigo do CriptoFácil, a indústria de café está fazendo testes para usar a blockchain desenvolvida pela IBM com o intuito de rastrear toda a cadeia de suprimentos, desde a plantação até o consumidor final.

Além disso, o CriptoFácil relatou recentemente que o Uruguai começará a utilizar blockchain para a gestão da cadeia de suprimento e distribuição de cannabis.

Leia também: Uruguai utilizará blockchain para rastrear suprimento de cannabis

Forex Crypto News: Cripto Facil