Maior banco do Canadá pode lançar exchange de criptomoedas

O maior banco do Canadá, o Royal Bank of Canada (RBC), que possui mias de US$965 bilhões em ativos, pode lançar em breve a primeira plataforma de negociação de criptomoedas do mundo ligada à uma grande instituição bancária. As informações são do portal Logic, que detalhou os planos da instituição dizendo que o banco solicitou quatro patentes no Canadá e nos EUA que revelam como ele pode integrar criptomoedas em suas operações.

“Para usuários individuais, gerenciar chaves criptográficas e transações com diferentes criptomoedas pode ser um desafio. Em algumas situações, as transações criptográficas de ativos podem levar um tempo para serem confirmadas e / ou podem não ser compatíveis ou suportadas por sistemas comerciais ou dispositivos de ponto de venda”, diz uma das patentes.

O porta-voz do RBC Jean Francois Thibault disse ao The Logic que o banco, “como muitas outras organizações, registra pedidos de patentes para garantir a proteção de ideias e conceitos proprietários”, recusando-se a comentar sobre o lançamento da plataforma. O banco também pode oferecer a seus clientes contas de criptomoedas, de acordo com os pedidos. No total, segundo levantamento feito pela publicação, o banco já teria feito pedido de pelo menos 27 patentes ligadas a blockchain e critpomoedas.

Comentando sobre o caso, Marc Kaufman da Rimon Law, escritório de advocacia dos EUA, destacou que desconhece qualquer banco no mundo que tenha pedido patentes para gerenciamento de chaves privadas relacionadas a operações de exchanges de criptomoedas, indicando que é pouco provável que o banco esteja apenas “registrado” um pedido, sem contudo ter qualquer intenção de lançar algo relacionado.

“Não consigo pensar em um dos grandes bancos em qualquer lugar do mundo que possua uma patente diretamente relacionada à uma exchange de criptomoedas. Portanto, soa estranho a declaração de que não passa de um ‘registro’”, declarou.

Leia também: Canadá pode criar criptomoeda própria para rastrear hábitos de consumo da população

Forex Crypto News: Cripto Facil