Ledger adiciona opção de Prova de Participação ao seu aplicativo

A fabricante de carteiras hardware Ledger agora permite que seus usuários ganhem criptomoedas de forma passiva, por meio de um processo conhecido como Prova de Participação (Proof of Work, ou PoS). A Ledger acrescentou o serviço à sua plataforma Ledger Live, um portal online para gerenciar criptomoedas.

Prova de Participação é um processo por meio do qual usuários congelam parte dos seus fundos, visando ajudar a manutenção de uma rede blockchain. Em troca, novas criptomoedas são criadas diariamente e distribuídas proporcionalmente àqueles que estão com suas moedas dedicadas à rede.

A Ledger escolheu a Tezos como primeiro criptomoeda para esse serviços. A Tezos é uma criptomoeda cuja rede é prova de participação, focada em trazer governança à blockchain.

Nos últimos meses, exchanges como Binance e Coinbase adicionaram serviços de Prova de Participação em suas plataformas, mantendo criptomoedas de usuários e distribuindo as recompensas. Em uma declaração, a Ledger afirmou que quer fazer o mesmo, mas com algumas outras funcionalidades. De acordo com a empresa:

“A Ledger oferece aos usuários um controle maior sobre a Prova de Participação: diferente das exchanges, nas quais usuários abrem mão de seus direitos para escolher a quem delegam, utilizando a Ledger Live será possível selecionar uma ampla lista de validadores com base nas preferências do usuário.” 

Validadores ajudam a manter a rede funcionando. Aqueles cujas criptomoedas estejam em Prova de Participação poderão escolher quem são os validadores, ao ajudar a garantir que figuras confiáveis continuem a processar transações de forma honesta.

O problema em dar este poder à uma exchange é que a plataforma pode escolher apoiar uma figura escusa, trabalhando em conjunto para controlar a rede e lucrar com isso. Em vez disso, ao manter esse processo mais descentralizado, a Ledger espera garantir que a blockchain permaneça segura.

Leia também: Ledger anuncia mudanças no conselho da empresa e inclusão ex-executivo de Wall Street

Forex Crypto News: Cripto Facil