Kraken anuncia listagem da criptomoeda Nano

Depois de anunciar a listagem dos criptoativos OmiseGO e PAX Gold, a exchange Kraken anunciou que passará a listar a criptomoeda Nano a partir do dia 6 de novembro. A partir das 13:30 UTC, 10h30 no horário de Brasília, os usuários estarão liberados para realizar depósitos e saques do ativo digital direto na plataforma da exchange.

Conheça a Nano

Essa criptomoeda, originalmente conhecida como Raiblocks, foi lançada em outubro de 2015 e renomeada em janeiro de 2018. 

O token NANO é uma criptomoeda de código aberto com estrutura projetada para realização de pagamentos instantâneos P2P (peer-to-peer) e isenta de taxas, pois não utiliza mineradores para confirmar as transações. As nano transações custam apenas o valor relativo à quantidade de eletricidade necessária para a conclusão do processamento, cerca de US$0,002. Além disso, não é necessário o uso de recursos computacionais caros. 

Para efetuar transações com NANO, é necessário que cada conta de usuário tenha sua própria blockchain que controlará todo o histórico de transações e também o saldo da conta. Desta forma, cada uma das transações é transmitida por toda a rede e registrada em ledgers históricas. 

Sobre as transações

Os pares de negociação que estarão disponíveis na Kraken são: NANO/USD, NANO/EUR, NANO/XBT e NANO/ETH.

Para realizar depósitos, os usuários deverão navegar por “Financiamento” e  marcar “Mostrar todos os ativos”. 

Outra maneira é pesquisar por “NANO” é clicando em “Depósito” ao lado de Nano (NANO), então gerar um endereço de depósito e enviar NANO para este endereço.

Para acessar o guia visual para depósitos, clique aqui. 

O tempo para conclusão da transação é de cinco minutos após a confirmação de envio. 

Leia também: Kraken anuncia listagem de OmiseGO e PAX Gold

Forex Crypto News: Cripto Facil