Jogo que simula a mineração de criptoativos dá prêmios reais

Quase nenhuma faceta da vida real ainda não foi refletida pelos jogos de simulação. Amplamente variados, desde os populares The Sims até simuladores de negociação e magnatas imobiliários, eles visam ajudar os usuários a treinarem suas habilidades e novos pensamentos, em vez de apenas entreter. O mesmo se aplica ao ecossistema dos criptoativos, com simuladores de mineração espalhados pela Internet. A razão pela qual mais e mais usuários estão se viciando em jogos relacionados à mineração aparentemente é devido ao recebimento de recompensas reais em criptomoedas, sem gastar um centavo em plataformas ou utilizar a CPU.

O simulador de mineração RollerCoin (RC) está dando um grande passo adiante ao capacitar os jogadores a construírem suas próprias empresas virtuais, conforme mostra a publicação da agência de notícias News BTC. O modelo de mercado real, a concorrência acirrada, as alavancas realistas para a construção de um império comercial, bem como os personagens personalizados – de engenheiro nerd a capitalista fervoroso – são alguns dos fatores que animam os 1.000 novos usuários diários do site. A economia pensada do jogo, que reflete elaboradamente o sistema de mercado real, diferencia o RC dos simuladores de mineração que, em grande parte, se transformam em “torneiras de BTC”.

À primeira vista, a diferença entre simuladores de mineração e “torneiras de Bitcoin” pode parecer vaga. Os últimos distribuem pequenas recompensas a cada poucos minutos em troca de assistir anúncios e atrair novos usuários para obter tráfego no site. Você deve entrar o mais rápido possível, assistir a vídeos e concluir pesquisas. Embora esses sites geralmente sejam intitulados com as palavras “mineração” e “jogo” e se posicionarem como simuladores de mineração, isso apenas corresponde à metade do que realmente é. De fato, eles mal satisfazem aqueles que procuram um jogo mais sofisticado – e é isso que o RollerCoin oferece, juntamente com a economia do jogo no mundo real.

Embora a mineração de Bitcoin esteja repleta de tarefas bastante entediantes, como comprar equipamentos volumosos e pagar contas de eletricidade, o RC livra os usuários de todas essas dificuldades. O jogador se inscreve sem qualquer taxa de inscrição e começa a ganhar capital inicial simplesmente jogando, agora com um nível baixo de dificuldade. Começando pequeno, a dificuldade aumenta gradualmente e isso leva a obter mais satoshis e poder de hash. O algoritmo de Prova de Diversão (Proof-of-Fun) verifica os resultados de cada jogo antes que os ganhos sejam distribuídos entre os jogadores.

Depois de ter dinheiro suficiente, o usuário pode retirá-lo ou gastar em uma plataforma de mineração para ganhar mais, mesmo sem jogar. A partir deste momento, o jogador experimenta e começa a reinvestir ativamente os ganhos nas plataformas para obter renda passiva. Quanto maior o seu hashrate, mais satoshis ele ganha quando um novo bloco da blockchain é extraído. O poder de mineração não depende do hardware em que ele joga, seja um PC poderoso ou um dispositivo móvel econômico.

A paixão pela vitória é necessária para manter as coisas funcionando. Ao ganhar uma certa quantidade de jogos, o usuário recebe um computador virtual que aumenta o poder de mineração por alguns dias. Eventos e concursos especiais em que os usuários recebem várias atualizações estão constantemente adicionando combustível ao fogo.

Começando com nada além dos esqueletos – um escritório equipado com mesa, cadeira e ventilador – o jogador constantemente expande sua empresa adquirindo novos mineradores e plataformas.

Um novo local (escritório, armazém ou mesmo aeroporto) será definitivamente necessário para ser alugado e equipado adequadamente em breve.

Todos os bens imobiliários, hardware e roupas de marca que correspondem à individualidade de seu personagem podem ser vendidos nos sites internos. É para isso que o token interno, agora sendo distribuído entre a comunidade ativa, é necessário. Permite trocar upgrades e bônus, abrir níveis ocultos e caixas de itens raros, pagar taxas de entrada para campeonatos e eventos e realizar qualquer operação dentro do jogo. Além de realizar transações em um site confiável, os jogadores ficam livres de problemas associados ao uso de várias criptomoedas. Além disso, os detentores poderão votar nas questões de governança do RollerCoin.

De acordo com o site do RC, nos próximos nove meses, o serviço será atualizado com 10 novos jogos e bate-papos para uma comunicação mais tranquila entre usuários. Além disso, o roteiro do projeto apresenta o lançamento de um aplicativo móvel definido para o outono de 2020.

Leia também: Novo ransomware que rouba criptomoedas tem como alvo jogadores de Fortnite

Forex Crypto News: Cripto Facil