Ícone do hip hop Akon defende o Bitcoin

O famoso artista de hip hop dos Estados Unidos Akon, que inclusive já ganhou um Grammy, emitiu seu apoio ao Bitcoin, afirmando que ele não é volátil e nem carece de valor intrínseco, conforme mostra o artigo publicado pela News BTC.

Os comentários surgiram durante o Breakfast Club, um popular programa de rádio entre os nova-iorquinos, no qual Akon foi como convidado. A estrela do hip hop enfrentou perguntas sobre a volatilidade do preço do Bitcoin e como ele não é apoiado por nada. Em sua resposta, Akon explicou que mesmo as moedas fiduciárias apoiadas pelos governos não têm valor intrínseco, mas as pessoas as usam de qualquer maneira porque confiam em seus governos. Ele acrescentou que o governo dos EUA empurra o dólar para a vida de bilhões de pessoas através da força militar. É isso que apóia o dólar, no final.

“O que eles têm é militar. É quem apoia o dólar “, disse Akon.

Sobre a volatilidade, Akon acrescentou que o Bitcoin é mais estável do que as moedas fiduciárias, porque é genuinamente democrático. O método de emissão de novos tokens permanece distribuído, o que significa que as pessoas atribuem valor ao Bitcoin, diferentemente do dólar que vê seu valor subir e descer em resposta às políticas do governo.

“Tudo se resume à confiança. O quanto você confia é o valor que ele oferece”, disse Akon, acrescentando que ele pode comprar o que quiser usando Bitcoin, tanto quanto possível com o dólar americano. É porque duas partes na transação acreditam que o Bitcoin – ou mesmo o dólar – tem valor. Esse valor vem da confiança no sistema.

A mente empresarial de Akon

Akon não estava falando do ponto de vista típico de um fã de Bitcoin.

Ultimamente, o músico emergiu como um empresário de sucesso, possuindo propriedades em uma gravadora, uma marca de roupas e uma empresa de energia solar. Mas o mais interessante é que Akon também está envolvido com o lançamento de uma criptomoeda chamada AKoin na África, conforme reportado pelo CriptoFácil. O token, como Akon imagina, “criaria oportunidade e inclusão para jovens empreendedores, permitindo que os consumidores comprassem, mantivessem e gastassem criptomoedas diretamente de seus smartphones por meio de um conjunto de aplicativos baseados em blockchain”.

Seu projeto piloto está programado para ser lançado no Senegal. Uma colaboração do governo liderada pelo próprio presidente do Senegal ajudou Akon a garantir uma terra de 200 acres para construir uma “cidade de criptoativos” há apenas cinco minutos do novo aeroporto internacional do Senegal. O AKoin pretende ser o token oficial de pagamentos da cidade.

Akon quer expandir as operações da criptomoeda para 18 outros países africanos.

Leia também: Rapper Akon anuncia sua própria criptomoeda

Forex Crypto News: Cripto Facil