Hyperledger lança certificação na busca por padrões para a indústria blockchain

A Hyperledger, consórcio de blockchain que engloba grandes players globais, anunciou o Hyperledger Certified Service Provider (HCSP), uma espécie de certificação profissional que busca construir uma série de “padrões” para a indústria de criptoativos e blockchain e para as entidades que desejam ingressar no consórcio.

Conforme informou a Hyperledger, projetos também são avaliados para verificar se atendem aos padrões de governança e usabilidade determinados pela empresa. Os primeiros “certificados” foram fornecidos para Accenture, Ant Financial, Pequim PeerSafe Technology Co., Chainyard e IBM.

De acordo com o consórcio, o programa HCSP oferece aos provedores de serviços de todo o mundo treinamento e certificação profissional que garantem que cada membro tenha o domínio de instalar, configurar, operar, gerenciar e solucionar problemas de redes construídas nas tecnologias que englobam o consórcio Hyperledger. Esses prestadores de serviços certificados, por sua vez, oferecem suporte, consultoria, serviços profissionais e treinamento para empresas que embarcam em sua jornada blockchain.

“À medida em que o ritmo de adoção das tecnologias da Hyperledger acelera, a necessidade de suporte, treinamento e outros serviços também cresce exponencialmente. As empresas estão procurando parceiros com o conhecimento necessário para implantar DLTs de maneira rápida e eficiente e para garantir o sucesso contínuo. Ao fornecer um programa estruturado para treinar e certificar prestadores de serviços nas principais tecnologias Hyperledger, estamos criando a infraestrutura para empresas e serviços atenderem às demandas da implantação de redes de produção e desenvolvimento e suporte de novos aplicativos”, disse Brian Behlendorf, diretor executivo da Hyperledger.

Para tornar-se um HCSP, a organização deve ser membro do consórcio Hyperledger, ter três ou mais engenheiros que passaram no Exame de Administrador Certificado da Hyperledger para um projeto específico e ter um modelo de negócios para dar suporte aos usuários finais da empresa. Atualmente, a certificação está disponível para o Hyperledger Fabric e o Hyperledger Sawtooth.

Leia também: Microsoft e Fundação Ethereum aderem ao consórcio Hyperledger

Forex Crypto News: Cripto Facil