Huobi prepara manobra para abrir capital na bolsa de Hong Kong

A exchange Huobi parece estar avançando em direção à uma oferta pública inicial (IPO), de acordo com um documento publicado na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX), informou a Coindesk na última semana.

No documento, publicado em 10 de setembro, a fabricante de eletrônicos Pantronics Holdings Limited, listada na bolsa de Hong Kong e adquirida pela Huobi em agosto, divulgou que mudará seu nome para Huobi Technology Holdings Limited. Com a manobra, a Huobi pode fazer sua IPO de forma indireta por meio desta companhia.Em sua aquisição, a empresa transferiu mais de 221 milhões de ações ordinárias para o Huobi Group, de acordo com divulgações acionárias. O acordo custou US$77 milhões e transformou a exchange de criptomoedas na acionista majoritária da Pantronics, com uma participação de mais de 73%.

Na época, o acordo foi apontado como uma maneira de facilitar a abertura de capital da Huobi em Hong Kong por meio de um processo conhecido como aquisição reversa, que ocorre quando uma empresa faz a aquisição de outra que já está listada em bolsa.

No entanto, a mudança pode ser afetada pelas regulamentações mais rígidas sobre IPOs reversas, que a HKEX planeja iniciar em 1º de outubro. A bolsa de valores disse que fará alterações em seus regulamentos atuais; com isso, a manobra de aquisição de empresas listada publicamente na HKEX para abrir uma IPO pode ser dificultada.

Outras grandes empresas do setor de criptomoedas também estão buscando abrir seu capital em diferentes jurisdições, após tentativas frustradas em Hong Kong. Conforme relatou o CriptoFácil em junho, a gigante de mineração Bitmain planeja abrir seu capital nos EUA após ter seu pedido cancelado na HKEX.

Leia também: Huobi lança ferramenta que permite que empresas implantem sua própria blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil