Huobi integra rede governamental da China para desenvolvimento de blockchain

Enquanto empresas relatam uma suposta “perseguição” do governo chinês a exchanges de criptomoedas, a subsidiário da Huobi no país anunciou que está integrando, junto com as principais empresas da China, a Blockchain Services Network (BSN), uma aliança do setor iniciada pelo State Information Center (SIC). A Blockchain Services Network teria como objetivo criar e desenvolver uma infraestrutura global de serviços de blockchain em redes públicas.

“O ambiente colaborativo entre as empresas que integram a BSN reduzirá bastante os custos de desenvolvimento, implantação, operação e manutenção, interoperabilidade e supervisão de aplicativos blockchain e promoverá o rápido desenvolvimento e popularização da tecnologia em toda a China e da China para o mundo”, destacou o comunicado, reforçando que entre os primeiros membros, além da Huobi, estão China UnionPay, China Mobile, China Telecom, China Merchants Bank International, Weizhong Bank, entre outros.

O CEO da Huobi China Yuan Yuming agradeceu à BSN pela integração e pelo reconhecimento da Huobi como parceira importante no projeto e destacou que a empresa trabalhará para promover a educação sobre blockchain na BSN. Além disso, segundo Yuming, a empresa concentrará esforços em treinamento, pesquisa de aplicativos e soluções baseadas na tecnologia para vários setores.

“A BSN pode efetivamente reduzir o limiar da aplicação de blockchain e facilitar a rápida promoção e aplicação da tecnologia (…) A rede de serviços de blockchain integrará a sociedade inteligente da China ao desenvolvimento da economia digital. Por isso há, entre os membros do projeto, grandes operadores de telefonia e de tecnologia de telecomunicações para oferecer um serviço técnico personalizado de alta qualidade, suporte de serviços de infraestrutura para criar uma rede confiável e escalável”, disse Liu Yunan, diretor do Centro Nacional de Informações.

Forex Crypto News: Cripto Facil