Grayscale vê investimentos em criptoativos dobrarem no segundo trimestre deste ano

Em uma recente entrevista ao site The Block, uma executiva da Grayscale, uma das maiores gerenciadoras de criptoativos do mundo, observou que o investimento em produtos de confiança da empresa dobrou no segundo trimestre deste ano e os investidores institucionais “investiram o tempo todo” com a empresa.

A diretora de vendas e desenvolvimento de negócios da Grayscale Rayhaneh Sharif-Askary disse que a empresa levantou um total de cerca de US$85 milhões de investidores no segundo trimestre deste ano, 84% dos quais provenientes de investidores institucionais.

A Grayscale oferece vários fundos de criptoativos que atendem à demanda dos investidores por “propriedade de ativos digitais na forma de títulos tradicionais”, de acordo com Sharif-Askary. Como tal, ela considera um mito pensar que os investidores institucionais ainda não entraram no mercado de criptomoedas.

“Me perguntam muito isso; existe essa retórica na mídia sobre quando os investidores institucionais se envolverão, quando começarão a investir ”, disse ela. “É irônico, porque vemos investidores institucionais investindo conosco o tempo todo e esse é o caso há muito tempo.”

Falando sobre o recente lançamento da plataforma de derivados de criptoativos da Intercontinental Exchange (ICE), a Bakkt, Sharif-Askary disse que está “emocionada por ver mais oportunidades” que podem atrair mais investidores institucionais.

“Somos uma equipe enxuta, não podemos ser os únicos a educar os investidores e fornecer acesso à essa classe de ativos”, disse Sharif-Askary.

Além do aumento do interesse institucional pelas criptomoedas, Sharif-Askary também destacou o crescente interesse dos investidores por altcoins. No segundo trimestre, a Grayscale viu cerca de um quarto do investimento fluir para fundos de altcoins. Sharif-Askary disse que isso pode sinalizar o aumento do conforto dos investidores com criptomoedas como uma nova classe de ativos.

“É um sinal de que os investidores estão ficando mais confortáveis com a classe de ativos. É ótimo ver diversificação”, disse Sharif-Askary.

Leia também: Conheça os maiores fundos multimercado que investem em criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil