Grande produtora musical cria token na blockchain do CryptoKitties

O Warner Music Group se uniu com empresas do ramo das criptomoedas para fazer um investimento de US$11,2 milhões na Dapper Labs, empresa conhecida por criar, em 2017, o jogo CryptoKitties.

A gigante da música por trás de Cardi B, Ed Sheerhan e Bruno Mars anunciou o investimento em uma reportagem para a Forbes nesta semana.

De acordo com Jeff Bronikowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Warner Music, a tecnologia do CryptoKitties é semelhante à do Bitcoin, mas ele preferiu usar a primeira pois, para outros ativos digitais, pode ser adaptada para criar mercadorias únicas e negociáveis e que, com sua lista de músicos famosos, os problemas de volume de transações é mais fácil de ser resolvido do que se fosse na blockchain do Bitcoin.

Como parte do investimento, a equipe de blockchain da Warner Music trabalhará com a Dapper Labs para criar ativos digitais usando uma nova blockchain pública, chamada Flow, que é capaz de lidar com volume de transações muito maior do que o Ethereum.

No comunicado, Bronikowski afirmou que:

“O principal objetivo é criar novos jeitos onde os fãs de nossos artistas possam explorar seus fãs e se envolver com os artistas de maneiras novas e diferentes que nunca fizeram antes.”

Ainda foi dito que esse investimento inicial será gasto exclusivamente no acabamento da blockchain Flow e na criação de aplicativos. Os outros investidores são: Chris Dixon da Andreessen Horowitz, Fred Wilson da Union Square Ventures e David Pakman da Venrock, os quais já estão no conselho da Dapper.

Os investidores também terão uma opção de bônus para converter os valores mobiliários, que receberão com parte da empresa, em tokens que podem ser gastos na rede assim que a empresa obtiver aprovação regulatória da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Além disso, a Warner Music está investigando como o Token poderia ser usado para permitir um novo método para dar gorjetas aos artistas na rede e testar duas plataformas blockchain diferentes para conectar diretamente músicos com seus fãs sem a necessidade de distribuidores intermediários.

Leia também: Liga de beisebol norte-americana lança colecionável estilo CryptoKitties

Forex Crypto News: Cripto Facil