Fundador da DigiByte chama Justin Sun de bandido e criptomoeda é retirada da Poloniex

A Poloniex recentemente deixou a Circle e recebeu um investimento de um grupo chamado Polo Digital Assets. Posteriormente, descobriu-se que o grupo conta com Justin Sun, fundador da Fundação Tron. No dia 04 de dezembro, a Poloniex anunciou por meio de seu Twitter a retirada da criptomoeda DigiByte de sua plataforma, afirmando que ela não cumpria os padrões de listagem da plataforma. Usuários da rede social apontaram outros motivos.

De acordo com a publicação da Poloniex:

“Após uma análise cuidados, decidimos que a DigiByte não se qualifica segundo nossos padrões de listagem. Nós a retiraremos da plataforma em breve. Os detalhes logo serão anunciados.”

Um famoso usuário do Twitter, Crypto Meme Central, comentou a publicação juntando dois acontecimentos. O primeiro diz respeito à uma afirmação feita no dia 03 de dezembro pelo fundador da DigiByte Jared Tate sobre o CEO da Binance. Segundo Tate:

“Estou cansado das besteiras desta indústria. Eu não dediquei os últimos oito anos da minha vida para ficar sentado vendo a tecnologia blockchain ser invadida por bandidos como Justin Sun e Changpeng Zhao. Chegou a hora.”

Então, o comentário do Crypto Meme Central juntou essa afirmação e traçou uma rápida linha do tempo, além de expor a opinião do usuário:

“A Poloniex tirou a shitcoin DigiByte. Eis o motivo:

Pra mim, isso certamente parece uma vingança pessoal entre os fundadores de duas shitcoins, Jared Tate da shitcoin DigiByte e Justin Sun da shitcoin Tron (que também é dona da Poloniex).”

Um membro da equipe da DigiByte chamado Josiah Spackman incluiu uma imagem à discussão, na qual um funcionário da Poloniex supostamente afirma em fevereiro deste ano que a criptomoeda é mais segura que o Bitcoin.

“Mais segura do que o Bitcoin, de acordo com o especialista em criptografia da Poloniex, é razão para ser tirada da plataforma atualmente. Entendi.

Centralizada 100% antes de ser minerada é totalmente ok então, acho que nós não nos encaixamos. São as vantagens de ser um projeto realmente descentralizado nessa esfera de criptoativos, né?”

Até o momento, Justin Sun não se pronunciou publicamente sobre o episódio.

Leia também: Justin Sun confirma investimento na exchange Poloniex

Forex Crypto News: Cripto Facil