Fundação Tezos e Overstock fecham parceria para tokenizar imóveis no Reino Unido

A empresa de varejo norte-americana Overstock, por meio de sua plataforma de tokens securitizados tZERO, e a Fundação Tezos anunciaram parceria em um projeto que tokenizará £500 milhões (cerca de US$643 milhões) no desenvolvimento planejado de imóveis no Reino Unido, de acordo com a agência de notícias Coindesk.

Anunciado nesta quarta-feira, 30 de outubro, as empresas de blockchain tokenizarão partes de imóveis financiados pela Alliance Investments, empresa com sede no Reino Unido. Os tokens serão abertos aos investidores para compra por meio de uma oferta de tokens securitizados (STO, na sigla em inglês).

“A captação de recursos através de uma STO é mais eficiente, econômica, autônoma e democrática do que o financiamento tradicional. Acreditamos que estamos na vanguarda de uma mudança tecnológica que pode atrapalhar o atual paradigma de financiamento”, afirmou Rani Zahr, CIO da Alliance Investments.

A primeira oferta está prevista para o primeiro trimestre de 2020, quando a tZERO emitirá tokens que representam £20 milhões em patrimônio de um empreendimento que será construído à beira-mar da cidade de Manchester.

“Este edifício, um grande desenvolvimento de multi-armazenamento, é o primeiro da Alliance, mas representa um grande canal que eles pretendem financiar usando STOs”, afirmou Roman Schnider, diretor financeiro da Fundação Tezos.

O protocolo Tezos servirá como infraestrutura básica para “implantar, transferir e armazenar ativos digitais e contratos inteligentes” que serão oferecidos para negociação secundária no sistema de negociação alternativo PRO Securities, uma subsidiária da tZERO registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

Outros empreendimentos imobiliários serão tokenizados ao longo de vários anos, com as empresas dizendo que incluiriam acomodações residenciais e para estudantes, bem como propriedades comerciais e de hospitalidade. A empresa de consultoria financeira Megalodon foi escolhida como consultora do projeto.

Leia também: Reguladores dos EUA e do Reino Unido juntam-se para criar sandbox de inovação financeira

Forex Crypto News: Cripto Facil