Fundação Cardano lança meio de pagamento com sua criptomoeda

A Fundação Cardano, empresa por trás da criptomoeda Cardano, lançou o meio de pagamentos para vendedores AdaPay, conforme noticiado pela Cointelegraph nesta sexta-feira, 29 de novembro,

A solução foi desenvolvida pela Fundação Cardano em parceria com a fintech Coti e permite que comerciantes aceitem pagamentos em Cardano com compensação quase instantânea para 35 moedas fiduciárias diretamente em suas contas bancárias.

As empresas responsáveis pela AdaPay anunciaram seus planos pela primeira vez no dia 23 de outubro. Agora disponível, a solução pode ser integrada diretamente no site do comerciante, utilizando o botão AdaPay ou um sistema com QR code.

Com a intenção de permitir que comerciantes gerenciem transações em Cardano em tempo real, a AdaPay utiliza a ferramenta Universal Payment Solution da Coti para estender a utilidade do token. A ferramenta de pagamento promete combinar todos os sistemas de suporte existentes dos processadores de pagamento tradicionais, com o valor dos ativos digitais.

Menos de 12 horas após a notícia da AdaPay, a Cardano valorizou 5,78%, chegando a US$0,041. Diversas companhias estão desenvolvendo soluções para o recebimento de pagamentos por meio de criptomoedas.

Em meados de novembro, a empresa de pagamentos Ingenico firmou uma parceria com a startup de criptomoedas Pundi X para viabilizar que clientes recebam pagamentos em criptomoedas por meio de seus smartphones.

A Bitcoin Suisse, por sua vez, se aliou com a europeia Worldline para dar um pontapé em seu plano de permitir que 85 mil comerciantes aceitem pagamentos em Bitcoin.

No início do ano, a Satang App permitiu que seus usuários (mais de 50 milhões) recebessem pagamentos por meio da criptomoeda Zcoin.

Leia também: Marca de tênis usará blockchain da Cardano para provar autenticidade de seus produtos

Forex Crypto News: Cripto Facil