Funcionários da Dataprev serão treinados em Hyperledger pela Blockchain Academy 

Funcionário da Dataprev serão treinados em Hyperledger pela Blockchain Academy 

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência brasileira, a Dataprev, contratou, com inexigibilidade de licitação, a empresa Blockchain Academy Treinamento e Consultoria para treinamento de funcionários. 

A empresa pública vinculada ao Ministério da Economia é a responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, especialmente a do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Já a Blockchain Academy é uma instituição educacional com foco no ecossistema de blockchain.

De acordo com o texto da publicação do Diário Oficial, assinada no início de março, o treinamento abordará desenvolvimento, arquitetura e modelos de negócio utilizando o Blockchain Hyperledger. Uma turma fechada receberá a capacitação que terá duração de 160 horas e que será realizada nas dependências da Dataprev em Santa Catarina. O valor total do contrato, com vigência de 120 dias, é R$252 mil.

Outros treinamentos

Conforme reportou o CriptoFácil, em dezembro de 2019, a Dataprev também contratou a Blockchain Academy para lecionar sobre arquitetura e modelos de negócios utilizando blockchain, na unidade da Dataprev do Rio de Janeiro. Na ocasião, Rosine Kadamani, membro da Blockchain Academy declarou que o curso que partiu desde conceitos básicos até especificações técnicas em Hyperledger. 

Antes disto, em dezembro de 2018, foi a vez do Ministério da Fazenda capacitar uma equipe sobre o funcionamento e história do Bitcoin, da blockchain e de outras tecnologias DLT (tecnologia de contabilidade distribuída), como Hyperledger e Corda.

Leia também: Escola de Administração Judiciária vai oferecer pós-graduação em Direito Digital com módulo sobre Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil