Foxbit anuncia inclusão do token XRP da Ripple em sua plataforma

A exchange Foxbit anunciou nesta terça-feira, 15 de outubro, a inclusão de mais uma criptomoeda para negociação em sua plataforma: o token XRP da Ripple.

O XRP é a quinta criptomoeda adicionada pela empresa, que já realiza negociações em Bitcoin, Ethereum (ETH), Litecoin e a stablecoin TrueUSD (TUSD). De acordo com a empresa, a adição do XRP faz parte da adição de criptomoedas que possuem relevância no mercado e que “agregam valor ao cliente”.

“Nossa ideia é oferecer moedas de grande relevância no mercado e que agreguem valor ao cliente. O XRP está entre as três moedas mais negociadas no mundo e tem uma grande atratividade dado à sua velocidade em transportar valor de forma instantânea, explorando a tecnologia blockchain em sua máxima eficiência, com uma taxa por transação muito mais atrativa para o usuário final”, revela João Canhada, CEO da Foxbit.

O XRP é um criptoativo desenvolvido pela Ripple Labs. Criado em 2012, seu objetivo é proporcionar mais segurança, rapidez e economia em transações internacionais, principalmente entre instituições financeiras. Com o objetivo de competir com a rede internacional de pagamentos Swift, a Ripple já fechou parcerias com várias instituições bancárias que utilizam a tecnologia blockchain, como MoneyGram, Santander e PNC Bank.

Além da inclusão do XRP em sua plataforma, a Foxbit resolveu dar um desconto aos seus clientes: as negociações para o XRP terão taxa zero tanto na compra quanto na venda. O prazo de validade da promoção começa inicia nesta terça-feira e terá duração até às 23:59 da próxima segunda-feira, 21 de outubro.

Leia também: BitPay agora suporta pagamentos com o token XRP da Ripple

Forex Crypto News: Cripto Facil