Foxbit anuncia a compra da exchange Modiax

Recentemente, o CriptoFácil noticiou que a exchange Foxbit ganhou o prêmio de PME que mais cresceu em 2019 em um ranking publicado pela Deloitte, renomada empresa de auditoria.

Nesta quarta-feira, 06 de novembro, a Foxbit anunciou a compra da exchange Modiax. No comunicado, a Foxbit afirma que a aquisição “visa solidificar a posição de mercado” da empresa, “ampliar o portfólio de serviços e oferecer uma melhor experiência de investimentos”.

É informado ainda que a equipe de tecnologia foi expandida, com foco na qualidade dos serviços e segurança dos usuários.

A Modiax foi criada em 2018, com o objetivo de ser uma plataforma que facilitasse o acesso aos criptoativos e novas tecnologias. João Canhada, CEO e fundador da Foxbit, falou sobre a aquisição:

“Essa é uma oportunidade de aquisição que veio com o objetivo de melhorarmos a experiência dos nossos clientes, evoluir nossa tecnologia e ampliar os serviços oferecidos em nossa plataforma. Para 2020 esperamos aumentar nossa fatia do mercado conquistando 1 milhão de usuários cadastrados.”

Para gerir a operação, que ficou maior, a Foxbit integrou um reforço constituído por quatro executivos – três deles atualmente diretamente em posições de liderança no negócio. O primeiro é Ricardo Dantas Takayagui, que já geriu empresas como Mercado Bitcoin, Multiplus, B2W/Loja Americanas e Accenture, e integrará o posto de CO-CEO da Foxbit e da Modiax; o segundo executivo a juntar0-se ao time e que atuará como CTO é Bruno Soares, com experiência na área de blockchain, smart contracts, segurança da informação e ampla gestão de times de tecnologia em empresas como Modiax, GetNinjas e Ogilvy Brasil; o terceiro novo membro da equipe executiva e que ocupará o cargo de CFO é Marcelo Person, diretamente do mercado de finanças e capital de risco e com passagem em empresas como Rocket Internet, Mar Ventures e Evino.

Por fim, o fundador e CTO da Easy Taxi Vinicius Gracia fecha a gama de reforços da Foxbit como orientador. Gracia participou do desenvolvimento do sistema de helpdesk da IBM, além de sistemas para empresas como Acer e Packard.

É válido ressaltar que, em 2016, a Foxbit adquiriu a Bitinvest. Segundo Canhada, a maré de aquisições prosseguirá em 2020:

“Estamos muito felizes com mais este passo. Para 2020, pretendemos fazer novas aquisições e já estamos conversando com outros players que possam ampliar ainda mais nosso posicionamento no mercado.”

Leia também: Foxbit anuncia inclusão do token XRP da Ripple em sua plataforma

Forex Crypto News: Cripto Facil