Forbes adiciona Ethereum como opção de pagamento por assinatura

A Forbes, um dos mais respeitados veículos de notícia do mundo, passou a permitir que assinaturas de seus clientes sejam pagas com Ethereum. De acordo com uma publicação feita no Twitter pelo analista de mercado Alex Krüger no dia 20 de janeiro, a nova funcionalidade aparece como forma de pop-up.

Forbes adota criptomoedas

A Forbes já conta há algum tempo com uma coluna dedicada a notícias sobre criptomoedas, espaço conhecido como Forbes Crypto. Contudo, segundo a recente publicação feita por Krüger, agora é possível assinar o plano premium do portal de notícias pagando com Ethereum, mais precisamente por meio da carteira Metamask.

“Os artigos da Forbes, sempre infestados com anúncios invasivos, agora oferece às vezes uma opção de se livrar destes anúncios pagando com Ethereum (por meio da Metamask).”

A opção é oferecida em parceria com uma startup da criptoesfera, chamada Unlock Protocol. O CEO da startup, Julien Genestoux, comentou na publicação de Krüger:

“Alex, esses balões de pagamento com criptomoedas são construídos pela Unlock Protocol. Eles estão em todos os artigos relacionados a criptomoedas e blockchain mas, se você pagar, você deixa de receber esses avisos para todos os artigos durante uma semana ou um mês. Ficaria feliz em responder mais sobre o produto e ajudar a fazer um melhor uso dele!”

De acordo com outro comentário feito na publicação do analista de mercado argentino, esses anúncios aparecem apenas nos artigos do ramo Forbes Crypto. Krüger comenta que a afirmação faz sentido, uma vez que ele estava lendo uma notícia sobre o ex-integrante da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) Christopher Giancarlo (o “Cripto Paizão”) integrar uma iniciativa para digitalizar o dólar estadunidense.

Genestoux adiantou ainda que, por enquanto, a Unlock Protocol está conversando com a Forbes sobre a possibilidade de pagar as assinaturas com DAI ou USDC – duas stablecoins com valores pareados à cotação do dólar estadunidense. Contudo, no futuro, ele espera que uma função de troca seja implementada – desta forma, usuários poderão pagar com o saldo existente de qualquer criptomoeda em suas carteiras Metamask.

“Uma coisa na qual estamos trabalhando e estamos animados sobre é a habilidade de pagar com qualquer saldo existente na sua carteira, podendo “trocar” para a criptomoeda requerida pelo site.”

Leia também: Presidente da Forbes diz que o Bitcoin é excelente no combate a governos autoritários

Forex Crypto News: Cripto Facil