Fintech brasileira desenvolve sistema de pagamentos instantâneos que aceita criptomoedas

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, a StartSe, o portal focado em notícias e eventos de empresas de tecnologia, publicou sobre um sistema de pagamentos instantâneo cujo premissa é funcionar de domingo a domingo, 24 horas por dia.

Trata-se do Spin Pay, solução de pagamento que estará disponível tanto em “maquininhas” quanto em lojas de e-commerce, fundado pelo cofundador e ex-diretor do banco digital Neon Alan Chusid.

De acordo com a publicação, o Spin Pay contou com investimentos de pessoas como Cassio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil; Alexandre de Barros, ex-vice-presidente de tecnologia da informação do Itaú; e José Monforte, um dos consultores financeiros mais respeitados do mercado.

O que talvez chame mais a atenção dos entusiastas de criptomoedas é a estrutura na qual a fintech se baseia: blockchain. A intenção é tornar as transações mais seguras e velozes, possibilitando ainda a aceitação de criptomoedas.

Em vez de senhas, a premissa da solução é utilizar uma selfie ou impressão digital. Além disso, ao realizar um arranjo entre o vendedor e o Spin, é possível que a compra utilizando a solução conceda descontos únicos.

O site da fintech não apresenta outras informações, apenas o que foi descrito pela StartSe, e uma aba para conversar com um representante da empresa e entender melhor sobre a solução.

Leia também: StartSe realiza evento e utiliza título “Bitcoin” para classificar patrocinadores

Forex Crypto News: Cripto Facil