Fidelity completa implantação de serviço de custódia de criptoativos para investidores qualificados

O Fidelity Digital Asset Services (FDAS), serviço de custódia de criptoativos da gestora de ativos Fidelity, completou a implantação de seus serviços de custódia e negociação, e agora está disponível para todo e qualquer investidor qualificado, de acordo com matéria da Coindesk na última sexta-feira, 18 de outubro.

Conforme relatou o CriptoFácil, a empresa lançou seu serviço de custódia em março deste ano, porém ele ainda estava em fase de testes e era restrito a um pequeno grupo de investidores, como fundos de hedge, escritórios familiares e consultores financeiros. O serviço continua restrito a investidores qualificados, mas agora está aberto a um grupo maior.

“A Fidelity começou a adicionar clientes no primeiro trimestre e agora está envolvida em uma implantação completa de seus serviços de custódia e negociação de ativos digitais – um benefício para um setor fragmentado e complicado”, disse Abigail Johnson, CEO da Fidelity, em uma entrevista ao jornal Financial Times.

Com cerca de US$2,8 trilhões em ativos sob custódia, a Fidelity é uma das primeiras instituições financeiras tradicionais estabelecidas a oferecer serviços de custódia para criptoativos. Outras empresas buscam implementar o serviço, mas ainda estão esperando para ver como a indústria de criptoativos se comportará.

Embora existam várias plataformas que fornecem serviços semelhantes, Johnson disse que a grande base de clientes e a rede da Fidelity são vantagens distintas da companhia. A Coinbase, por exemplo, “ainda é uma empresa da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar, e elas não têm relacionamentos existentes com os consultores independentes”, disse Johnson ao Financial Times.

A Coinbase Custody, serviço que possui bilhões de dólares em ativos digitais, foi aprovado pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. A empresa fornece serviços de custódia para terceiros desde outubro do ano passado.

Leia também: Empresa de custódia de criptomoedas apoiada pela Fidelity é lançada no Canadá

Forex Crypto News: Cripto Facil