Facebook é acusado de plagiar logotipo da Libra

A empresa Finco Services de Delaware, nos EUA, iniciou uma ação contra o Facebook em um tribunal de Nova York, nesta quinta-feira, 10 de outubro, por causa do logotipo que a gigante das redes sociais está usando para sua criptomoeda Libra. A parte queixosa também está processando seu ex-designer, que trabalhou no desenvolvimento do logotipo da criptomoeda do Facebook, por supostamente “copiar” o design da marca de sua empresa.

A Finco Services alega violação de marca registrada, concorrência desleal e “designação de origem falsa” contra o Facebook devido ao uso do logotipo na criptomoeda Libra, conforme reportado pela Cointelegraph.

A empresa fornece serviços bancários online por meio de um aplicativo mobile, realizando negócios sob o nome Atual. Em 2016, pagou uma empresa chamada Character SF para projetar um logotipo para a sua marca, registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.

Esse registro abrangeu várias atividades comerciais, incluindo especificamente “conexão com um aplicativo de software de computador móvel usado para habilitar transações baseadas em criptomoedas”.

O problema surgiu quando o Facebook também foi para a Character SF procurar pelo desenvolvimento da marca de sua criptomoeda, a Libra.

Os designs de ambas marcas apresentam inúmeras formas “til”(~), mas o logotipo desenvolvido para a Calibra é praticamente idêntico ao logotipo usado pela Finco para seus aplicativos e cartões de débito atuais.

Leia também: Banco da Inglaterra estabelece diretrizes para a Libra poder circular no país

Forex Crypto News: Cripto Facil