EY lança ferramenta que promete redução de até 90% nos custos de transação no Ethereum

A empresa de serviços de auditoria EY (antes denominada Ernst & Young) anunciou o lançamento de uma ferramenta aprimorada que promete reduzir os custos de transações privadas no Ethereum em até 90%. Na prática, o dispositivo permitirá agrupar várias transferências privadas em uma única transação. Desta forma, os custos de transação são reduzidos por que o tamanho da cadeia diminui. As informações são do site de notícias The Block.

Custo por transação reduzido para cerca de US$0,05

A ferramenta faz uso da tecnologia ZKP, terceira geração de prova de conhecimento zero que permite transações privadas em cadeias públicas de blocos. Segundo a EY, a ferramenta permite que até 20 transações sejam feitas de uma só vez, reduzindo o custo por transação para cerca de US$0,05. A empresa acrescentou que isso representa uma melhora de 400 vezes em relação ao protótipo inicial lançado em outubro de 2018.

De acordo com a EY, essa ferramenta ajudará a tornar as transações mais escaláveis e reduzirá “significativamente” os custos. Além disso, a tecnologia atualizada também pode ser implantada em cadeias de blocos privadas construídas no Ethereum.

“Marco mais importante da blockchain da EY”

O líder global de blockchain da EY Paulo Brody afirmou que na iteração lançada em abril de 2019, as blockchains públicas já estavam começando a competir com as redes privadas e observou:

“Com essa iteração, cortamos o custo por transação em mais de 90% novamente, tornando as transações privadas mais acessíveis para aplicativos de negócios comuns”, observou Brody. “Essa tecnologia é talvez o marco mais importante da blockchain da EY para tornar as blockchains públicas escaláveis ​​para a empresa”, completou.

Brody disse ainda que as organizações estão cada vez mais atentas ao potencial de blockchains públicas, com 75% das empresas propensas a usar essas redes no futuro.

Leia também: Ernst & Young lança blockchain para melhorar eficiência e transparência nos governos

Forex Crypto News: Cripto Facil