Evento que abordará blockchain terá presença de fundador do Orkut

O Vale do Silício tornou-se referência mundial de tecnologia, inovação e startups bilionárias. Trazer para o Brasil essa nova forma de pensar é o principal objetivo da Silicon Valley Conference, maior evento de inovação e futuro, que acontecerá em 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e abordará, entre outros pontos, novas tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning e blockchain. Além disso, a criptomoeda do Facebook, a Libra, deve marcar presença nos debates pois o tema “rede sociais” está entre os principais do evento que terá a presença de Orkut Buyukkokten, fundador do extinto Orkut.

Atualmente, Buyukkokten é CEO e cofundador da Hello, uma nova rede social disponível em 12 países. Sua palestra será sobre “Valores da Nova Era” e abordará os impactos das redes sociais interagindo com a sociedade. Buyukkokten, destacou que “é um privilégio poder ser um keynote nesse encontro com executivos e empreendedores que lideram startups inovadoras no Brasil. É uma oportunidade de podermos refletir o papel das redes sociais na inovação e a responsabilidade das startups para a criação de um ambiente virtual mais saudável, autêntico e feliz”, declarou.

A rede social inventada por Buyukkokten já foi comparada ao Bitcoin pelo empresário brasileiro Eike Batista, que também é investidor do principal criptoativo do mercado. Segundo Eike, a vantagem trazida com as moedas digitais é que o uso de criptografia nas transações impede fraudes, o que faz com que a tecnologia possa ser usada em outras aplicações, como em sistemas de segurança para cartão de crédito.

Por esta inovação, o empresário comparou a evolução das criptomoedas a das redes sociais, como o Orkut. “O grande vencedor foi o Facebook. As mídias sociais começaram de um jeito, mas na verdade quem ganhou foram nomes que começaram no segundo ou no terceiro ciclo”, disse o empresário. Desta forma, segundo o empresário, criptomoedas como Ethereum, Ripple, entre outras, podem ter um futuro mais promissor que o Bitcoin.

Leia também: Evento Proof of Keys focará na importância de guardar suas próprias chaves privadas

Forex Crypto News: Cripto Facil