Estudo aponta que investimento em Bitcoin é 7 vezes mais eficiente do que investir no S&P 500

De acordo com uma nova análise apresentada recentemente, um investidor que comprou Bitcoin precisa de 1.335 dias para obter lucro, ou aproximadamente 3 anos e 8 meses. De acordo com os dados (que estão no gráfico abaixo), o tempo se correlaciona aproximadamente à duração do ciclo de quatro anos do processo de halving, o corte de recompensa dos blocos da rede.

Lucro no longo prazo

A pesquisa foi realizada com base no último ciclo completo de alta do Bitcoin, que teve início em 2013 e finalizou em 2017, quando o criptoativo rompeu a máxima registrada quatro anos antes.

A título de comparação, em 2013, o preço do Bitcoin chegou ao topo histórico de US$1.150. Se você comprou Bitcoin nesse topo, demorou 1.335 dias para que o Bitcoin voltasse a quebrar esse nível de preço – o que ocorreu no início de 2017.

Supondo que o investidor tenha comprado fora do pico, a espera pelo lucro teria sido consideravelmente menor. Porém, as chances de lucro certo diminuem conforme o tempo de “hold” diminui. Manter o Bitcoin por 317 dias teria uma chance de lucro de 75%. Havia uma chance de lucro de 60% se manteve o Bitcoin por 35 dias, e a probabilidade de ter lucro fazendo hold por único dia era de 50%.

7 vezes mais rápido que o S&P 500

Muitas pessoas – especialmente quem tem ânsia por grandes lucros em pouco tempo – podem considerar quase 4 anos como uma eternidade. Porém, a título de comparação, para obter um lucro certo no S&P 500, um dos principais índices de ações dos Estados Unidos, seria preciso manter esse investimento por uma média de 23 anos.

É importante ressaltar que essa análise identifica puramente a chance de lucro, mas não a escala desse lucro. Quando o Bitcoin está em seus momentos de euforia, os lucros podem superar qualquer rentabilidade obtida ​​nos índices do mercado de ações.

Por exemplo, a rentabilidade o fundo Grayscale Bitcoin Investment Trust superou qualquer investimento em 2019, apresentando uma valorização de quase 300% no acumulado do ano até o momento.

Leia também: Recente estudo revela que o Bitcoin é 11 vezes mais rápido do que a Litecoin

Forex Crypto News: Cripto Facil