Empresa lança equipamento de mineração de criptomoedas mais potente do mercado

O mercado de mineração de criptomoedas foi surpreendido nesta segunda-feira, 11 de novembro, quando a Zigmabit, uma fabricante japonesa de equipamentos de mineração de criptomoedas, anunciou uma série de novos equipamentos voltados para Bitcoin, Dash, Litecoin e Ethereum. Segundo a empresa, seu equipamento com maior poder de mineração, o XigBit 5.0, teria capacidade de 2.000 Th/s. Para se ter uma ideia, a Bitmain, uma das maiores fabricantes de equipamentos de mineração do mundo, possui em seu equipamento mais “top” 56 Th/s.

“A Zigmabit está crescendo rapidamente no setor de mineração de criptomoedas. A empresa lançou recentemente três plataformas de mineração com algoritmos múltiplos que garantem o retorno máximo do investimento em apenas um mês (…) A Zigbit Miners, a primeira plataforma de mineração de DLC (resfriamento direto por líquido) do mundo foi projetada para iniciantes e mineradores de criptomoedas experientes. Todos os três produtos são fáceis de usar, pois são pré-configurados e os usuários precisam apenas conectar e iniciar a mineração”, disse a empresa.

Usando a calculadora de mineração do CryptoCompare e retirando o custo de energia (pois a Zigmabit ainda não divulgou o consumo do equipamento), cada minerador teria capacidade para minerar cerca de 0,03 BTC por dia. Em comparação um equipamento da Bitmain de 56 TH/s que mineraria “apenas” 0,001107 BTC por dia.

“Embora a popularidade da mineração de criptomoedas tenha aumentado aos trancos e barrancos ao longo dos anos, obter lucros consistentemente tem sido uma preocupação para muitos entusiastas da mineração. A Zigmabit é uma organização composto de uma equipe de investidores dedicada a tornar a mineração de criptomoedas mais simples e lucrativa para todos”, destacou.

No total, a empresa anunciou 3 equipamentos que tem poder de mineração diferente para cada criptomoeda (cada minerador pode minerar todas as criptomoedas mencionadas, desde que ‘uma por vez) Bitcoin: ZigBit 2.0. 260 TH / s, ZigBit 3.0. 330 TH / s, ZigBit 5.0. 2000 TH / s; Litecoin: ZigBit 2.0. 44 GH / s, ZigBit 3.0. 55 GH / s, ZigBit 5.0. 300 GH / s; Ethereum: ZigBit 2.0. 11 GH / s, ZigBit 3.0. 14 GH / s, ZigBit 5.0. 75 GH / s; Dash: ZigBit 2.0. 6 TH / s, ZigBit 3.0. 9 TH / s, ZigBit 5.0. 50TH / s.

“Para se destacar em um mercado altamente competitivo, a Zigmabit Miners também incluiu recursos inteligentes, como sistema de refrigeração em circuito fechado, ventiladores silenciosos, bombas silenciosas de alta pressão, radiadores super eficientes, entre outros”, finalizou.

Leia também: Demanda por equipamentos de mineração de Bitcoin permanece forte

Forex Crypto News: Cripto Facil