Empresa brasileira Remessa Online anuncia parceria com a Ripple

A empresa brasileira Remessa Online anunciou uma parceria com a Ripple para fazer transferências internacionais do Brasil para o Reino Unido. Segundo uma reportagem do Infomoney, a parceria promete mais agilidade no processo de remessas. O valor máximo que pode ser transferido no momento é de US$10 mil.

“No mercado tradicional, uma operação deste tipo pode levar até três dias para ser concretizada e “essa demora é uma das maiores frustrações dos clientes”, diz Alexandre Liuzzi, CSO da Remessa Online. “Estamos falando de famílias que possuem lhos estudando no exterior, por exemplo, e que precisam que o dinheiro seja transferido quase
que instantaneamente.”

Ainda, de acordo com a reportagem, a Remessa Online atende mais de 200 países e as taxas variam de acordo com o local e valor da transferência. A empresa usa o dólar comercial para o câmbio e cobra IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e uma taxa administrativa de 1,30% sobre o valor transferido. O tempo estimado para o dinheiro cair na conta de destino é de um dia útil e o valor mínimo que pode ser enviado pela plataforma é R$150.

A Remessa Online é a primeira startup financeira do Brasil que atende desde pequenas à grandes remessas internacionais pela internet.

“A opção chega para substituir os serviços caros e burocratizados do mercado, com segurança, agilidade e menor custo”, afirma Fernando Pavani, CEO e fundador da empresa.

Leia também: Vídeo divulgado pela Atlas com supostos saldos da empresa é analisado

Forex Crypto News: Cripto Facil