EMERJ realizará evento sobre transparência pública e abordará blockchain

A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) é uma instituição respeitada por pessoas que estão dentro e fora do meio jurídico. No dia 10 de dezembro, a partir das 9:30h, a EMERJ realizará em sua sede um fórum com o tema “Transparência na Administração”.

O evento reunirá diversos nomes de peso de várias áreas de atuação do meio jurídico, como professores, juízes, desembargadores e advogados. Na publicação do Diário de Justiça do Rio de Janeiro, que convida as pessoas a participarem do evento, é informado que a primeira palestra será ministrada por Carmen Silva Arruda, juíza federal do TRF-2, cujo o tema abordado será “Novas Tecnologias para o Combate à Corrupção”.

Trata-se de um tema muito pertinente, embora o painel seguinte chame a atenção de entusiastas da criptoesfera, cujo o nome é “Blockchain, IoT e Smart Contracts – Novos Instrumentos Para Transparência Pública”. Para abordar o tema, o painel contará com três participantes: Cesar Pereira, doutor e mestre em direito; André Guskow, advogado e mestre pela UFPR; e Luiz Felipe Hadilich Miguel, doutor e mestre pela USP.

A sede da EMERJ fica na Rua Dom Manual, nº 25, no centro do Rio de Janeiro/RJ. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da instituição, sendo as vagas limitadas.

Leia também: David Marcus da Libra é destaque em importante evento sobre meios de pagamento

Forex Crypto News: Cripto Facil