Domínio do Bitcoin diminui; Traders acreditam na próxima temporada de alta das altcoins

Altcoins como Ethereum, Litecoin e XRP lutam para recuperar sua participação em um mercado dominado pelo Bitcoin. Isso foi refletido no forte aumento do domínio do Bitcoin – uma métrica que cresceu constantemente ao longo do ano.

Porém, à medida em que o domínio do Bitcoin começa a se deteriorar em relação às suas máximas recentes, as altcoins começam a dar sinais de vida mais uma vez, e alguns especialistas do setor de criptoativos acreditam que uma recuperação pode estar à frente agora que o Bitcoin pode ter começado um movimento de correção.

O domínio do Bitcoin atingiu um pico de mais de 70% no início de setembro e vem diminuindo constantemente desde então. Nesta semana, no momento da escrita, a dominância do BTC caiu para menos de 67%, especificamente em 66,6%, conforme mostram dados da ferramenta Coinmarketcap.

A queda no domínio do BTC coincide com um aumento no valor de muitas das principais altcoins. Nesta terça-feira, 08 de outubro, algumas altcoins se destacaram, como Ethereum, EOS, Chainlink e Cosmos.

Importantes traders do mercado acreditam em uma próxima temporada de alta para as altcoins (alt season, no termo em inglês).

Conforme reportado pela agência de notícias CCN, Cobie-Wan Kenobi, “o fundador do Crypto Twitter”, como diz em seu perfil, sugeriu a possibilidade de uma alt season:

Além disso, CryptoBull, que já acumulou mais de 140.000 seguidores, também acredita que uma próxima temporada de alta para as altcoins está chegando.

Leia também: CEO da Binance explica como será a próxima temporada de alta das altcoins

Forex Crypto News: Cripto Facil