Deutsche Bank junta-se à rede blockchain liderada pelo JP Morgan

O Deutsche Bank juntou-se à Rede de Informações Interbancárias (IIN, na sigla em inglês), uma rede baseada em blockchain composta por mais de 60 bancos e liderada pelo banco norte-americano JP Morgan, de acordo com matéria do Financial Times.

A IIN permite que os bancos membros troquem informações relacionadas a pagamentos internacionais por meio de uma blockchain. Até o momento, a maioria dos membros da rede é composta por bancos e clientes menores do JPMorgan.

“A adesão do Deutsche Bank – e esperamos que ele seja o primeiro de vários outros grandes bancos – nos ajudará a alcançar a onipresença, e este é um pré-requisito para o sucesso da rede”, disse Takis Georgakopoulos, chefe de pagamentos do JP Morgan.

A entrada na INN pode ser uma salvaguarda para amenizar a situação do Deutsche Bank. Recentemente, o banco demitiu milhares de funcionários em um esforço para lidar com as dificuldades financeiras – motivadas principalmente pelas políticas de juros negativos do Banco Central Europeu (BCE). De acordo com o Times, a adoção da tecnologia pode permitir ao Deutsche Bank “oferecer melhores serviços a seus clientes e reduzir o custo de processamento de pagamentos”.

Quanto aos próximos passos da IIN, Georgakopoulos disse que a empresa está planejando contar com 400 bancos até o final do ano, que ele espera incluir outros “grandes bancos” na rede.

Leia também: Especialista explica como o fim do Doc/Ted pode favorecer o Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil