Desenvolvedora de jogos Ubisoft faz parceria com startup baseada na rede EOS

A gigante desenvolvedora de jogos Ubisoft firmou uma parceria com a plataforma de distribuição de jogos baseada na rede EOS chamada Ultra, conforme noticiou a Cointelegraph nesta quinta-feira, 21 de novembro.

A Ubisoft será uma produtora de blocos corporativa na rede de testes da Ultra, chamada UOS. Desta forma, a desenvolvedora ajudará a manter a rede e aprovará transações durante o período em que for produtora de blocos.

Transações na rede incluirão criação de ativos no jogo, transferência entre jogadores e pagamentos. A Ultra escolheu a Ubisoft como produtora de blocos pois é interesse da desenvolvedora ajudar a plataforma baseada na rede EOS a crescer.

O fundador e co-CEO da Ultra Nicolas Gilot afirmou que a dedicação da Ubisoft em explorar a tecnologia blockchain garante que eles tenham conhecimento e habilidades para serem excelentes produtores de blocos.

O diretor da iniciativa voltada à tecnologia blockchain na Ubisoft Nicolas Pouard explicou que a empresa acredita ser importante apoiar aplicações em blockchain, acrescentando:

“Durante o primeiro período de colaboração, esperamos ajudá-los a atingir uma escala maior, além de experimentar as possibilidades abertas para a indústria.”

O site Crunchbase estima que a receita da Ubisoft em 2019 será de US$2,5 bilhões. Sua famosa série de jogos Assassin’s Creed vendeu mais de 140 milhões de cópias.

A Ultra já anunciou outros produtores de blocos esse ano, como a exchange Bitfinex, além das comunidades de desenvolvimento EOS Rio e EOS New York.

Leia também: Estúdio de jogos em blockchain capta US$15 bilhões em rodada de investimento

Forex Crypto News: Cripto Facil