Deputado Aureo Riberio já teria conquistado apoio para abrir a “CPI das criptomoedas”

O Deputado Federal Aureo Ribeiro (SD-RJ) tem se esforçado para angariar apoio para a abertura da CPI das criptomoedas e, segundo informações obtidas pelo CriptoFácil, o Deputado já teria conquistado importantes assinaturas em prol desta causa. No total, são necessárias mais de 200 assinaturas para conseguir protocolar o pedido de abertura da CPI e este objetivo já estaria próximo de ser atingido.

Na ultima sexta-feira, 13 de setembro, Ribeiro, que também é autor do Projeto de Lei (PL) 2303/2015, que pretende regulamentar o mercado de criptoativos no Brasil, divulgou um vídeo em seu canal no Youtube em busca de conquistar novas assinaturas. No vídeo, o Deputado afirma que “cerca de 4 milhões de brasileiros já teriam sido lesados em esquemas e golpes de pirâmide financeira com moedas digitais”.

Este é o principal ponto, segundo o autor do projeto, para a instalação da CPI. Ainda segundo o Deputado, “pessoas que fizerem investimentos com criptomoedas não tiveram os retornos prometidos e alguns sequer conseguiram resgatar os valores aportados”, fato que teria prejudicado milhares de pessoas e também atrapalhado as empresas sérias de atuarem no mercado.

“É preciso separar o joio do trigo na Câmara dos Deputados, saber quem trabalha sério, quem desenvolve o trabalho correto e punir aquelas pessoas que se aproveitam da falta de informação e de conhecimento e lesa consumidores brasileiros”, afirma.

Leia também: Deputado Aureo Ribeiro solicita audiência para bancos explicarem o fechamento de contas de exchanges

Forex Crypto News: Cripto Facil