CriptoFácil patrocina equipe que disputará o maior campeonato de robótica da América Latina

O LARC/CBR é o maior evento de robótica da América Latina e ele conta com competições robóticas de diversas modalidades – inclusive futebol.

Neste evento, a equipe brasileira PinguimBots (da Universidade Federal de Pelotas) participará da modalidade Very Small Size Soccer (ou “futebol de tamanho muito pequeno”), ou VSSS. São três robôs em campo, com as medidas 7,5 x 7,5 x 7,5 cm. Cada robô tem um papel em campo, geralmente goleiro, zagueiro e atacante – podendo variar de acordo com a estratégia de cada time.

Os robôs atuam da seguinte forma: existe uma câmera dois metros acima do campo e, a partir do processamento de imagens e respectiva detecção dos objetos em campo, um algoritmo de estratégia definido previamente dita o que cada robô deve fazer no momento da partida. Então, são enviados para cada robô, via sinal de rádio (RF), os comandos para executar a ação determinada pela estratégia.

Gilberto Kreisler, integrante da PinguimBots, conversou com o CriptoFácil sobre a equipe e o patrocínio recebido pelo portal de notícias.

“A equipe existe desde 2016, éramos quatro no início. Fomos até o professor Paulo Ferreira, que apoiou a ideia e criou o projeto [de robôs] na universidade. Inicialmente, participamos de uma competição de seguidor de linha com o LEGO e esse era, até então, o nosso foco. Depois, mudamos o objetivo para VSSS, mas não conseguimos competir no ano passado por conta de problemas e dificuldades. Nesse ano entramos em uma nova fase e será nossa primeira participação no evento.”

Kreisler ressalta ainda a importância do patrocínio que, além do CriptoFácil, envolve outras empresas do mercado de criptoativos, como 1A1 Cripto e deCRED:

“O patrocínio da empresa foi de suma importância para que pudéssemos chegar no nosso objetivo. Por mais que tivéssemos vontade e determinação, sem dinheiro não se faz nada, pois precisamos comprar materiais. O patrocínio deu uma tranquilidade para focarmos no trabalho, sem nos preocuparmos de onde viria o dinheiro para dar continuidade ao projeto. Então, a gente agradece muito a parceria, por ter confiado, acreditado e apoiado a gente e o projeto.”

O LARC/CBR ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro, na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, especificamente na sede da Universidade Federal do Rio Grande.

Leia também: NASA procura cientista de dados com experiência em criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil