Criador do Bitcoin é tema de pergunta do Caldeirão do Huck

Criador do Bitcoin é tema de pergunta do Caldeirão do Huck

No último sábado, 18 de julho, uma surpresa apareceu no quadro “Quem quer ser um milionário”, presente no Caldeirão do Huck. O programa apresentou uma pergunta sobre nada mais nada menos que o criador do Bitcoin.

A pergunta em questão tinha o seguinte enunciado, junto com quatro opções: “A criptomoeda Bitcoin tem sua criação atribuída a:“. Coube ao participante Jorge Rodrigues escolher entre as quatro opções.

No programa, cada pergunta possui quatro alternativas. O participante vai avançando os níveis até chegar no 15º, onde ele tem a chance de ganhar 1 milhão de reais. Para que ninguém saia sem dinheiro, o programa cria checkpoints, nos quais a pessoa pode garantir certos valores se errar.

Além disso, o participante também pode contar com três recursos de ajuda: com a plateia, ligando para algum conhecido previamente cadastrado, ou eliminar duas das quatro alternativas. No entanto, por causa do isolamento social, a plateia não estava presente.

Dessa forma, Jorge escolheu eliminar duas alternativas. Porém, ele errou a resposta e saiu do programa com R$ 50.000,00 – o equivalente a cerca de 1 Bitcoin na cotação atual.

Visibilidade ao Bitcoin

De fato, o Bitcoin ainda é bastante novo na mídia. Apesar de ter sido lançado mais de 10 anos atrás, apenas nos últimos 3 anos ele obteve reconhecimento da grande mídia.

Nessa década, seu valor saiu de centavos de dólares para milhares de dólares. Ele alcançou o ápice em dezembro de 2017, quando atingiu o valor máximo de U$ 20 mil por unidade.

No momento da produção deste texto, um Bitcoin custa R$ 49.750,00. Com o valor do prêmio, Jorge pode comprar o equivalente a mais de uma unidade de Bitcoin. Dessa forma, ele pode seguir o passo de diversos bilionários, como Paul Tudor Jones, que já cogitam investimentos no criptoativo.

Com isso, quem sabe a resposta que lhe retirou o grande prêmio sábado possa levá-lo a ter um grande lucro no futuro?

Leia também: “Publicidade massiva para o BTC”, diz CZ sobre ataque ao Twitter

Leia também: Serviços que ocultam endereços de BTC crescem 2.100% na deep web

Leia também: Bitcoin e criptomoedas devem seguir em alta no segundo semestre, afirmam especialistas

Forex Crypto News: Cripto Facil