Conheça o OPT-OUT; 6º Congresso anual de hackers que acontecerá em Praga

O Congresso de Hackers Paralelni Polis visa disponibilizar aos participantes ferramentas para disseminação ilimitada de informações na Internet e promover uma economia descentralizada paralela, incluindo criptomoedas e outras condições para o desenvolvimento de uma sociedade livre no século XXI.

OPT-OUT é o título da edição deste ano, que pode ser traduzido como “Opte por sair”, e é exatamente sobre isso se trata este congresso, que será realizado entre os dias 04 e 06 de outubro em Praga, capital da República Tcheca, país do Leste europeu.

As cinco edições anteriores do evento tiveram palestrantes de primeiro nível. Alguns deles foram: Timothy C. May, Andreas Antonopoulos, Adam Back, Saifedean Ammous, Giacommo Zuco, Cody Wilson, Nassim Nicholas Taleb.

Este ano, haverá mais de 40 palestrantes abordando assuntos variados, conforme reportado pelo site de notícias de língua espanhola Criptonoticias. Desde hidroponia e hibernadores automatizados, passando por inteligência artificial e, claro, Bitcoin e Lightning Network.

Tone Vays trará uma dissertação sobre como criptomoedas como Litecoin e Monero, juntamente com outros ativos como Ethereum Cordana, tendem a se extinguir mais cedo ou mais tarde. Peter Todd falará sobre como mitigar ataques de desenvolvedores infiltrados que tentam sabotar os desenvolvimentos de tecnologias descentralizadas. Entre outros

Estarão presentes vozes de vários países: Reinaldo Escobar Casas, jornalista dissidente cubano; Park Jung Oh, ativista desertor da Coreia do Norte; Yisi Liu, cripto-anarquista chinês; e Travin Keith, das Filipinas. Ken Schoolland, autor do livro mundialmente famoso “As aventuras de Jonathan Gullible”, falará sobre a estratégia de exclusão voluntária mais antiga e mais temida: a migração; enquanto Nick Middleton, especialista em micronações e pequenos territórios, falará sobre “Atlas de países que não existem”.

É esperado um painel de discussão entre diferentes comunidades europeias de criptomoedas (Catalunha, Alemanha, Áustria, República Tcheca e Eslováquia). Isso além de outros dois novos painéis de discussão relacionados a biohacking e realidade virtual.

Mas nem tudo é teoria e debate. Durante os três dias de evento, também acontecerão oficinas como os temas: Tecidos condutivos, Personalização e invasão de crachás eletrônicos, Black Crystal, ID descentralizado,Como quebrar uma chave privada, entre outros.

A equipe organizadora do evento, além de ser conhecida por seu ativismo, também é reconhecida por ter inaugurado o Bitcoin Coffee, o único café do mundo que só pode ser pago com Bitcoin, localizado em Praga.

Leia também: Universidade de São Paulo participará de evento da Ripple nos EUA

Forex Crypto News: Cripto Facil