Confira se seus dados foram expostos no vazamento da AnubisTrade

No último sábado, 05 de outubro, foram divulgados dados de 1.335 usuários da plataforma de investimentos AnubisTrade. Esse vazamento, que continha emails de usuários com suas respectivas senhas criptografadas, ocorreu menos de 15 dias após a empresa ser aquirida pela Atlas Quantum.

Mesmo que as senhas ainda estivessem com alguma camada de segurança (MD5), nada impede que algum hacker consiga fazer a “leitura” desta informação, portanto, o ideal é que todos os usuários da AnubisTrade efetuem a troca de senha de todos os serviços em que a mesma senha seja utilizada.

Como verificar se meus dados vazaram?

O site “Have I benn Pwned?” reúne os principais vazamentos da Internet e torna a consulta muito fácil. Para saber se você foi exposto, basta procurar por seu email. No caso da AnubisTrade, após digitar seu email, você deve correr a tela até o final para verificar se o seu email foi localizado.

Exemplo de como aparecerá caso seus dados tenham sido expostos no vazamento da AnubistTrade
Exemplo de como aparecerão seus dados caso tenham sido expostos no vazamento da AnubistTrade.

Meus dados vazaram! E agora?

Troque suas credenciais de todos os serviços que utilizavam a mesma senha da AnubisTrade. Outro ponto importante é que suas contas devem possuir autenticação em dois fatores (2FA), diminuindo as chances de sofrer invasões.

Meus dados não vazaram! Estou seguro?

Se você em algum momento se cadastrou na plataforma que teve os dados vazados, sugerimos que siga os mesmos passos citados acima. Não foi possível precisar a data em que a lista foi obtida, portanto, o hacker pode possui mais dados ainda não divulgados.

Leia também: Vazamento de dados atinge AnubisTrade

Forex Crypto News: Cripto Facil