Concurso para professor da Unifesp cobrará conhecimentos em blockchain

A tecnologia blockchain tem permeado cada vez mais outras áreas da sociedade, com grandes entidades recorrendo à esta tecnologia, eventos exigindo especialistas na área, entre outros casos.

Desta vez, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu o edital do concurso para cargos de professor na instituição, que foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 13 de novembro.

Além de prestar informações gerais sobre identificação, local de realização da prova e demais pontos úteis, o Anexo I trata dos pontos para a prova escrita e didática para os cargos de professor das áreas Ciências Contábeis e Sistemas de Informações Contábeis.

Dentre os 11 pontos indicados, que incluem gestão de supply chain, gestão de relacionamento com o cliente e gestão estratégica de tecnologia da informação, um dos pontos de conhecimento a ser cobrado será a tecnologia blockchain.

Essa não é a primeira vez que a área contábil se relaciona com blockchain na área educacional do Brasil. Em julho, a unidade de Jacareí/SP da Faculdade Anhanguera ofereceu um curso intitulado “Inovações nas áreas contábil e fiscal: aplicação de Blockchain, Big Data e Business Intelligence”, conforme noticiou o CriptoFácil.

Na ocasião, o coordenador do curso de contabilidade Diogo Rosa prestou uma declaração sobre a escolha do curso:

“As novas tecnologias já não são mais futuro, mas uma realidade, tanto que a Receita Federal do Brasil, Secretarias da Fazenda dos Estados e Secretarias Municipais tem trabalhado e disponibilizado ferramentas na relação com os contribuintes, de forma que a contabilidade, como intermediária desta relação, necessariamente, precisa estar envolvida e com ações competentes para desmitificação da realidade anterior do cenário contábil.”

Leia também: Universidade de São Paulo participará de evento da Ripple nos EUA

Forex Crypto News: Cripto Facil